Os chamados “menus secretos” do TikTok estão enlouquecendo os trabalhadores de restaurantes nos Estados Unidos. Isso acontece após postagens de pedidos especiais de usuários viralizarem na rede social.
Um exemplo disso ocorreu no restaurante Waffle House. A usuária @shantellxoxo postou um vídeo no TikTok em janeiro sobre um desejo de gravidez que ela havia satisfeito. Ela pediu para substituir o pão de um sanduíche por waffles.
Seu vídeo teve mais de 6,5 milhões de visualizações, e os usuários do TikTok logo sobrecarregaram as franquias com seus pedidos especiais.
Em fevereiro, o restaurante foi inundado por usuários que queriam o mesmo sanduíche que não estava no cardápio. O resultado foi um pedido da Waffle House dizendo aos clientes: “Peça do cardápio. Não estamos fazendo nada do que você viu no TikTok!!”
Algumas cadeias de restaurantes descobriram como lidar com essas solicitações inesperadas. Mas, para outras, tornar-se viral pode causar mais dor do que lucro. Isso porque a propaganda massiva (ainda que gratuita) leva a essas lojas a terem que se adaptar muito rapidamente.
Esses pedidos personalizados significam que os trabalhadores “têm que se adaptar muito rapidamente para descobrir qual é o item e ajustar de acordo”, disse Adam Chandler, autor do livro “Drive-Thru Dreams: A Journey Through the Heart of America’s Fast-Food Kingdom” (“Drive-Thru Dreams: uma jornada pelo coração do reino de fast-food na América”, em tradução livre) ao Washington Post.
Caso contrário, o estabelecimento fica um caos, os funcionários ficam sobrecarregados e há falta de ingredientes para os pedidos normais e especiais.
Outra trend ocorreu no restaurante Chipotle. Após uma avalanche de pedidos de um sanduíche especial, algumas lojas passaram a negá-los. Embora o restaurante tenha criado uma resposta negativa unificada ao evento, informou que passará a produzir o sanduíche oficialmente a partir de março.
Via Washington Post.
Fonte: Olhar Digital
Comentários