O Tottenham fez valer seu mando de casa e bateu o City por 1 a 0, neste domingo, no Tottenham Stadium. O gol foi marcado por Harry Kane, que se isolou na artilharia histórica do clube e se tornou o terceiro jogador a marcar 200 gols pela Premier League.
A vitória aproxima o Tottenham do G-4. Agora os Spurs somam 39 pontos, na quinta colocação – um a menos que o Newcastle, o quarto. O City ficou nos 45 pontos e não conseguiu se aproveitar do tropeço do líder Arsenal e segue na vice-liderança com os mesmos cinco pontos de diferença.
Jogando em casa, o Tottenham buscou ter o controle do jogo desde o princípio. Marcando pressão, a equipe de Londres incomodava o City na saída de bola e, numa dessas pressões, saiu o gol. Aos 14 minutos, Hojbjerg roubou a bola, no campo de ataque e, dentro da área, tocou para Harry Kane. O artilheiro bateu de primeira e abriu o placar. Foi o 267º na história do clube.
Atrás no placar, o City tentou ter a bola para construir suas oportunidades, mas não teve muitas chances. A única grande chance de perigo foi com Mahrez, que de dentro da área, finalizou forte, mas a bola parou no travessão. Os Supors incomodaram nas bolas aéreas – Dier tentou duas vezes, mas não melhorou.
O panorama na segunda etapa foi praticamente o mesmo. O Tottenham chegava nas jogadas de transição e de bola aérea. Ben Davies perdeu chance pelo alto e Kane não conseguiu completar cruzamento realizado por Perisic. Já o City tentava se impor diante dos mandantes, mas tinha a posse de bola improdutiva. Julian Álvarez quase empatou em finalização dentro da área, mas Dier apareceu para salvar. De Bruyne também perdeu chance chutando cruzado da entrada na área.
No fim, o zagueiro Romeiro foi expulso ao tomar o segundo amarelo aos 44 do segundo tempo, fazendo falta em Grealish. Foi a senha para o City se jogar ainda mais ao ataque, mas sem muita organização. A equipe tentou pelo chão, de fora da área e até nas bolas aéreas, mas sempre parava na zaga ou no goleiro Lloris e não conseguiu marcar.
Fonte: Ogol
Comentários