A Dell anunciou a demissão de 6.650 funcionários, cerca de 5% de sua força de trabalho globalmente. A decisão foi motivada pela baixa demanda de PCs registradas no último trimestre.

Segundo a Bloomberg, Clarke informou via comunicado que as condições de mercado da empresa “continuam a corroer com um futuro incerto”.

Computadores
(Imagem: ECLIPSE PRODUCTION/ Shutterstock)

Anteriormente, a Dell tomou medidas para conter custos como o congelamento de contratações e limites de viagens corporativas. Para o diretor, as reestruturações e redução de empregos serão uma oportunidade de aumentar a eficiência.

Um levantamento da Canalys mostrou que as remessas de computadores tiveram queda de 16% no último ano. Já a pesquisa da Gartner, consultoria de tecnologia, apontou que as remessas globais tiveram queda de 28,5% no último trimestre.

Das três empresas que mais venderam no último trimestre de 2022, a Dell foi a mais prejudicada, com uma perda de 37%.

A Dell se junta a outras fabricantes que anunciaram demissões. No ano passado, a HP anunciou um corte que poderia chegar a 6 mil funcionários até 2025. A Microsoft demitiu 10 mil. A IBM disse que demitiria quase 4 mil funcionários.

Demissões das empresas de tecnologia em 2023

Imagem destaque: Robert Way / Shutterstock.com