A sequência de “Gladiador”, um dos filmes de ação de maior sucesso dos anos 2000, finalmente ganhou uma data de estreia. Segundo informações do Deadline, a Paramount Pictures agendou o lançamento de “Gladiador 2” para 22 de novembro de 2024.
A trama da nova produção ocorre 25 anos depois dos eventos do primeiro filme, que tinha Maximus (Russell Crowe) como o general romano que se tornou um dos gladiadores mais fortes e habilidosos de Roma. Agora, o filme terá foco em Lucius (Spencer Treat Clark), filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix).
Para quem não se lembra: Maximus era um general romano admirado pelo Imperador Marcus Aurelius (Richard Harris), que tornou pública a sua intenção de deixar o trono para o amigo e homem de confiança, e não ao ambicioso filho, Commodus. A predileção despertou a ira do que seria o herdeiro direto, que então matou seu pai, tomou o poder e ordenou a morte de Maximus e sua família.
Maximus consegue escapar da morte encomendada, mas o destino não foi o mesmo para sua mulher e filho, que são brutalmente assassinados. Devastado, o general acaba se tornando escravo e, após mais voltas do destino, ascende ao título de gladiador. Lucius acompanha a trajetória e busca do lutador por vingança. Além de se tornar um dos melhores gladiadores que o Coliseu já viu, ele mata Commodus e acaba se tornando um herói para o jovem menino — o que deverá influenciar em sua versão adulta.
Ainda não está definido quem viverá Lucius em “Gladiador 2”, contudo, Paul Mescal (de “Normal People” e “A Filha Perdida”) está sendo negociado para viver o personagem na sequência. O novo longa terá novamente Ridley Scott na direção — uma continuação era desejada pelo cineasta desde o sucesso do original.
“Gladiador” é considerado um blockbuster, arrecadando mais de US$ 460 milhões em bilheteria mundial. Ele foi indicado a 12 Oscars, ganhando cinco, incluindo o de Melhor Filme. A produção também rendeu a Crowe o Oscar de Melhor Ator.
Vale pontuar que Maximus morre no primeiro filme após o fim da batalha com Commodus, não sendo possível continuar com sua história em uma sequência.
Fonte: Olhar Digital
Comentários