A Snap, empresa controladora do Snapchat, divulgou os resultados do quarto trimestre de 2022. No período, registrou um prejuízo de US$288 milhões.
Apesar de a empresa ter alcançado um crescimento de 12% em vendas no último ano, esse índice deve ser reduzido entre 2% e 10% no trimestre atual. Conforme relata o Wall Street Journal, as vendas já caíram cerca de 7%.
No lado da monetização, prevemos que o ambiente operacional continuará desafiador, pois esperamos que os ventos contrários que enfrentamos no ano passado persistam ao longo do primeiro trimestre
Snap em comunicado
Após a divulgação dos resultados, as ações da Snap caíram 15% na última semana, conforme divulgado pela CNN.
Um dos únicos resultados positivos desse relatório foi o número de usuários do Snapchat que aumentou 17% e conta com cerca 375 milhões de usuários. O Snapchat+, serviço de assinatura lançado em 2022, atingiu cerca de 2 milhões de pessoas no último trimestre.
Até o final de março, a empresa planeja reduzir custos em até US$500 milhões como parte de sua reestruturação anunciada no final de agosto. Na época, a Snap anunciou a demissão de cerca de 20% de sua força de trabalho. Além disso, a empresa anunciou que encerraria projetos para cortar custos.
Imagem destaque: Christopher Penler / Shutterstock.com
Fonte: Olhar Digital
Comentários