A Motorola anunciou, nesta segunda-feira (6), o lançamento de quatro novos celulares da marca Moto G e Moto E: Moto G73, Moto G53, Moto G23 e o Moto E13. Eles chegam ao Brasil com câmeras de até 50 megapixels, Android 13 de fábrica e tela com 6,5 polegadas, além de visual que lembra o adotado pelos Edge – bem mais caros.

Começando pelo Moto G73, ele é exatamente o mesmo celular lançado internacionalmente pela Motorola na segunda metade de janeiro. Isso significa um dispositivo com tela OLED de 6,5 polegadas, atualização de 120 Hz e resolução Full HD, que atrás guarda duas câmeras, sendo a principal com 50 megapixels, enquanto a secundária tem 8 megapixels para fazer macro e também registrar fotos em ultrawide – a lente é híbrida, como nos dispositivos mais caros do mercado.

Leia mais:

Motorola Moto G73 é o forte do quarteto

Por dentro a Motorola escolheu o chip MediaTek Dimensity 930, com 8 GB de RAM e 256 GB de espaço interno. É força o suficiente para lidar até mesmo com jogos mais recentes e pesados.

Moto G73 5G (Imagem: divulgação/Motorola)
Moto G53 5G (Imagem: divulgação/Motorola)

Já o Moto G53 é mais simples por trazer tela IPS e não mais OLED, mas mantendo o tamanho e reduzindo a resolução para HD+. As câmeras traseiras continuam com 50 megapixels para a lente principal, mas por aqui são 2 megapixels na secundária e ela trabalha apenas com macro – sem ultrawide neste celular.

O chip responsável por tudo isso é o Snapdragon 480+, com 128 GB de memória e 4 GB de RAM. Tanto ele, quanto o Moto G73, chegam ao Brasil com 5G e apenas uma atualização do Android garantida, levando eles até o Android 14.

Moto G53 5G (Imagem: divulgação/Motorola)
Moto G53 5G (Imagem: divulgação/Motorola)

Moto G23 é mais popular

Descendo o degrau, encontramos o Moto G23 e ele já entra no pacote de celulares mais populares da Motorola. Por aqui são 6,5 polegadas de tela HD+, com câmera traseira de 50 megapixels e sensor secundário apenas para macro e seus 2 megapixels. Por dentro o MediaTek Helio G85 trabalha com 4 GB de RAM e 128 GB.

Por fim, o Moto E13 é o mais simples do quarteto. Ele também segue com o mesmo tamanho e resolução de tela do celular anterior, troca o chip por um Unisoc T606 que vem mostrando ter força para o básico do Android, que por aqui está na versão 13 Go e não receberá qualquer atualização futura. Ele utiliza 2 ou 4 GB de RAM e 32 ou 64 GB de memória interna, enquanto apenas uma câmera aparece na traseira e ela tem 13 megapixels.

Moto E13 (Imagem: divulgação/Motorola)
Moto E13 (Imagem: divulgação/Motorola)

Quando e quanto?Todos os novos celulares da Motorola já podem ser encontrados no Brasil, com exceção para o Moto G73, que chega depois (sem previsão de quando):