O primeiro Clássico-Rei de 2023 é Alvinegro. Na noite desta terça-feira, no Presidente Vargas, o Ceará encarou o Fortaleza e, com um início avassalador (marcado por dois gols em menos de dez minutos), venceu por 2 a 1.
A vitória do Vozão, entretanto, não muda em nada a vida dos rivais, que já estão classificados para as semifinais do Campeonato Cearense e podem se cruzar novamente na decisão.
O Ceará teve um início dos sonhos no Presidente Vargas. Logo aos sete, Guilherme Castilho avançou até a área e foi derrubado por Ceballos. Pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 99 foi para a bola e mandou para o fundo das redes.
Embalado, o Vozão seguiu em cima e não demorou para marcar o segundo. Aos 11, após levantamento da esquerda, Vitor Gabriel tentou a finalização, mas viu a bola se oferecer para Erick , que encheu o pé e fez: 2 a 0.
Do outro lado, o Fortaleza demorou para assimilar os golpes e pouco levou perigo ao gol defendido por Richard, que só trabalhou uma única vez na primeira etapa após finalização de Hércules.
Na volta do intervalo, com a obrigação de correr atrás do prejuízo, o Fortaleza partiu para cima e logo descontou. Aos dois minutos, Lucas Crispim cobrou falta na área e encontrou Thiago Galhardo, que testou para dentro: 2 a 1.
O gol no início da segunda etapa colocou fogo no Clássico-Rei e o Leão do Pici seguiu em cima na busca pelo empate. Janderson e Pikachu tiveram chances, mas a bola não tomou o caminho das redes.
Já nos acréscimos, o time de Vojvoda ainda se arriscou num último abafa e quase saiu de campo com uma igualdade no placar. No apagar das luzes, Romarinho carregou até a entrada da área e bateu firme. Seria o empate, mas a bola caprichosamente carimbou o travessão.
Fonte: Ogol
Comentários