Após derrota no clássico para o América, o Cruzeiro voltou a tropeçar no Campeonato Mineiro. Nesta terça-feira, a equipe celeste recebeu o Pouso Alegre, na Arena Independência, foi surpreendido e perdeu por 1 a 0.
Com o revés, a Raposa acumula segunda derrota consecutiva no Estadual, mas permanece na segunda posição do grupo C, com quatro pontos. Do outro lado, o Pousão foi a sete e assumiu vice-liderança do grupo A.
Empurrado por seu torcedor, o Cruzeiro se lançou ao ataque e encurralou o Pouso Alegre nos primeiros minutos. Logo aos oito, Bruno Rodrigues recebeu de Gilberto e lançou na boa para Wesley, que invadiu a área e finalizou para boa defesa de Cairo.
Do outro lado, porém, o time visitante soube suportar a pressão celeste e, em sua primeira oportunidade de perigo, inaugurou o marcador na Arena Independência. Aos 11, após jogada combinada pela esquerda, Gabriel Carioca foi lançado na área e testou firme, sem chances para Rafael Cabral.
Atrás do placar, a Raposa foi obrigada a se lançar ainda mais para o ataque, tomou conta do campo adversário, mas pecou demais na conclusão das jogadas – principalmente as construídas pelas laterais do campo.
Insatisfeito com o desempenho cruzeirense, o técnico Pezzolano não quis nem esperar o intervalo e promoveu três alterações em sua equipe. Eduardo Brock, Neto Moura e Ian Luccas entraram nos lugares de Reynaldo, Wallyson e Igor Formiga. As mudanças não surtiram efeito de imediato e não impediram o protesto do torcedor celeste, que vaiou o Cruzeiro na saída para o intervalo.
No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo. Cruzeiro se manteve no ataque, mas os problemas na conclusão das jogadas continuou. Logo no primeiro minuto, Wesley recebeu com espaço na entrada da área e finalizou mal.
O Pousão respondeu com Minho, que quase anotou uma pintura do meio campo, mas o duelo foi mesmo de ataque contra defesa na etapa complementar. Aos 23 minutos, Gilberto tentou um peixinho e quase igualou o marcador no Independência. A bola caprichosamente saiu por cima.
Na sequência, após levantamento de Eduardo Brock, a bola se ofereceu para Bruno Rodrigues, que colocou na área e encontrou Wesley. O atacante se projetou na área, mas não conseguiu concluir na direção do gol.
Nos minutos finais, como era de se esperar, o Cruzeiro partiu para o tudo ou nada. Aos 41, Bruno Rodrigues recebeu pela direita, tentou colocar na área e acabou mandando direto, obrigando George (que substituiu Cairo) a fazer grande defesa. Nos acréscimos, Bilu foi o responsável pela última grande chance da partida, mas a bola parou no goleiro do Pouso Alegre, que garantiu a vitória dos visitantes.
Fonte: Ogol




Comentários