Ainda estamos em fevereiro, mas o torcedor do Flamengo já vive momentos de tensão e expectativa. Nesta terça-feira, o Rubro-Negro faz sua estreia no Mundial de Clubes. O adversário é o Al Hilal, que conta com velhos conhecidos da Gávea, além de um dos protagonistas da única derrota da Argentina na Copa do Mundo do Catar.
A partida desta terça-feira está agendada para as 16h (de Brasília). O leitor de oGol poderá acompanhar tudo sobre o confronto, minuto a minuto, com curiosidades e estatísticas, aqui.
O Flamengo é o natural favorito para o confronto com o Al Hilal. Mas os tempos em que os campeões sul-americanos tinham vaga quase garantida na final ficaram no passado, e não se espera um duelo fácil para hoje. O discurso tem sido de respeito para o adversário. Vítor Pereira trabalhou na Arábia Saudita no passado e sabe que o futebol local tem evoluído consideravelmente ao longo dos anos.
“Conheço bem o futebol árabe, já estive na Arábia Saudita. O pior erro que podemos cometer é achar que teremos alguma facilidade”, confessou.
O Al Hilal, por acaso, tem no elenco jogadores que tiveram sucesso com a camisa do Flamengo. Michael e Cuéllar conquistaram títulos vestidos de rubro-negro, embora não fossem protagonistas. Também não o são no clube árabe, embora devam ir a campo, e sempre com aquele receio de levarem a “lei do ex” com eles.
Se há algum rubro-negro pensando exclusivamente no Real Madrid, um bom alerta vem de um feito de outro atleta, Al Dawsari, na Copa do Mundo do Catar. Um dos destaques do Al Hilal, o ponta talentoso foi responsável pelo golaço que garantiu a vitória da Arábia Saudita na estreia contra a Argentina.
Como os argentinos, o Flamengo é favorito na estreia do Mundial. O Rubro-Negro, no entanto, não pode falhar como fez a equipe de Messi na estreia. Os hermanos se recuperaram e terminaram com o título. Para o Fla não haverá segundas chances.
Flamengo: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabi e Pedro
Al Hilal: Abdullah Al Mayouf; Abdulhamid, Jang, Ali Albulayhi e Nasser Aldawsari; Gustavo Cuéllar, Musab Aljuwayr e Salem Aldawsari; Michael, Ighalo e Marega
Fonte: Ogol
Comentários