Ao que tudo indica, o novo serviço do Twitter não interessou muito aos usuários. O “Twitter Blue” teve apenas 18 mil assinaturas nos Estados Unidos, o que representa cerca de 0,2% dos internautas ativos na plataforma. Segundo o portal Engadget, 62% dos pagantes residem nos EUA. Isso significa que o Twitter tem aproximadamente 290 mil assinantes em todo o mundo.
O Twitter Blue custa US$8 por mês para internautas que pagam via web, US$7 se pagarem por uma assinatura anual e US$11 para aqueles que pagam através das lojas de aplicativos da Apple ou do Google.
Com o número atual de usuários pagantes, o site deve ganhar em média US$27,8 milhões por ano com seus serviços de assinatura.
Elon Musk disse aos seus funcionários que a meta é ter metade da receita do site paga pelas assinaturas. Como a empresa tem que pagar mais de US$1 bilhão por ano apenas em juros dos empréstimos que o empresário fez para comprar o site, ele pretende obter uma receita de US$3 bilhões para 2023.
Um caminho que a empresa está considerando para ganhar mais com seus serviços de assinatura é oferecer um nível de associação mais caro que permita aos usuários navegarem no site sem anúncios. A plataforma também planeja cobrar das empresas US$1 mil por mês pela verificação de ouro e US$50 extras por mês para cada conta afiliada.
Fonte: Olhar Digital
Comentários