A unidade britânica do Twitter falhou em informar suas finanças corporativas de 2021 até dezembro, prazo em que deveria ter apresentado estes dados, segundo os registros públicos do governo do Reino Unido.

O Twitter do Reino Unido deveria reportar os resultados do ano anterior até 31 de dezembro, como todas as companhias limitadas, de acordo com a Companies House, a agência responsável por incorporar e dissolver essas empresas no Reino Unido. Este é o primeiro relatório financeiro exigido no Reino Unido desde que o bilionário Elon Musk comprou o Twitter no final de outubro por US$ 44 bilhões.

As divulgações são usadas para calcular os impostos, e as empresas podem enfrentar multas se não informarem estes dados no prazo. O Twitter UK Ltd relatou um faturamento de £ 154 milhões (equivalente a US$ 185 milhões) em seus resultados de 2020, os mais recentes disponíveis.

Sob a liderança de Musk, milhares de funcionários pediram demissão ou foram demitidos, incluindo muitos nos cargos jurídicos, de compliance e de políticas públicas da empresa.

Após a onda de demissões, os reguladores da União Europeia esperam que a plataforma receba uma designação que a sujeite às regras mais rígidas do bloco para moderação de conteúdo, segundo o Bloomberg.

A unidade do Twitter no Reino Unido foi multada em 2012, segundo a Sky News, por não dar entrada às suas contas corporativas.

Recentemente, Elon Musk afirmou que o Twitter está “tendendo ao ponto de equilíbrio se continuarmos assim” e que salvou a rede social da falência, afirmando ainda que “o apoio público é muito apreciado”.