No início do ano, o Twitter apresentou uma mudança relevante na interface de usuário, trocando o botão de estrela que permitia alternar entre as linhas do tempo por duas abas: a “Para você”, alimentada por algoritmo, e a “Seguindo”, o feed cronológico.

A empresa de Elon Musk chegou a forçar uso do feed “Para você” (ou “For You” em inglês) como padrão no aplicativo para iOS. 

Mais tarde, a exibição de linha do tempo dupla também chegou para o Android e na versão web. Entretanto, a novidade chegou com um erro. O Twitter não salvava a aba escolhida pelo usuário, voltando sempre para o feed “Para você”.

A versão mais recente do aplicativo mantém o feed que o usuário selecionou por último como padrão.

A correção chega logo após o Twitter “matar” alguns clientes de terceiros. Aplicativos muito populares como o Tweetbot, para iOS, foram “desligados”. O Twitterrific, outro app alternativo para macOS e iOS lançado em 2007, também anunciou que está encerrando as suas atividades.

A empresa confirmou que o bloqueio foi uma decisão interna e acontece coincidentemente uma semana após o início do bloqueio do acesso de apps alternativos à API da rede social.

Imagem principal: Sattalat Phukkum/Shutterstock