Bragantino marca duas vezes no fim e vira contra o São Paulo no Paulistão

Em partida com uma reta final eletrizantes e todos os gols marcados no segundo tempo, o Bragantino marcou duas vezes depois dos 40 minutos e venceu o São Paulo de virada, por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista. 

Com o resultado, o Bragantino se isola na liderança do Grupo A, com 13 pontos conquistados em sete jogos. O São Paulo também é líder, no Grupo B, mas com 11 pontos ganhos.

A partida começou bastante movimentada e o Bragantino teve a primeira boa chance. Aos 5, Artur fez boa jogada individual pela direita, cruzou para a área e Alerrando por pouco não finalizou. O São Paulo respondeu acertando o alvo aos 8, em chute de Pablo Maia durante contra-ataque exigindo boa defesa do Cleiton.

O goleiro voltou a aparecer bem aos 12, quando se antecipou ao cruzamento de David e impediu finalização de Erison perto do gol. Apesar das chegadas em velocidade do Tricolor, o Bragantino que teve postura mais propositiva, mantendo a bola no campo de ataque. Aos 20, após cruzamento de Hurtado, a bola ia passando por todo mundo para encontrar Bruninho, mas Orejuela salvou em corte providencial.

Com o passar dos minutos, o São Paulo conseguiu mudar a situação ao ficar com a bola, mas faltou levar perigo. Inclusive o Bragantino que voltou a ter boa chance, quando aos 32, Bruninho recebeu lançamento, cortou Orejuela, mas parou em defesa de Rafael após finalização. 

Faltou às equipes maior agressividade no ataque, o que deixou a partida sem chances claras de gol, apesar das movimentações no ataque. O primeiro tempo acabou com o zero insistente no placar.

Faltou pouco para o São Paulo abrir o placar já na volta do segundo tempo. Aos 5,  Wellington Rato cobrou escanteio, Alan Franco desviou, mas Pablo Maia não conseguiu finalizar para o gol vazio. A resposta do Bragantino também foi em escanteio, quando Artur tentou fazer um gol olímpico, que foi evitado por boa intervenção de Rafael.

O jogo esteve mais animado. Aos 13, Alerrando levou perigo em cabeçada. Aos 15, Rato viu Luan Patrick evitar seu gol ao tirar em cima da linha após golpe de cabeça. 

Então aos 20, a rede finalmente balançou para o São Paulo. No lance, Galoppo recebeu lançamento longo, teve categoria para dominar e tocar por cima de Cleiton. Luan Patrick chegou a afastar, mas a bola já tinha ultrapassado a linha.

O São Paulo conseguiu se portar bem em campo, sem ceder grandes chances ao Bragantino, que buscava o empate, e também aparecendo no ataque. O Massa Bruta só foi assustar aos 34, quando Borbas desviou de cabeça dentro da área e mandou por cima do gol.

O Bragantino conseguiu pressionar mais perto do fim do jogo e aos 40 empatou com Praxedes, que apareceu livre para pegar o rebote após defesa de Rafael em cabeçada. Aí três minutos depois, após ótima jogada de Artur e assistências de Praxedes, Borbas contou com o desvio em chute forte de esquerda para achar o ângulo. Virada do Massa Bruta.

Fonte: Ogol

Comentários