Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESDesrespeito à tradição? Melhor Íbis da história sonha alto no Pernambucano

Desrespeito à tradição? Melhor Íbis da história sonha alto no Pernambucano

spot_img

O Íbis Sport Club tem uma história de 85 anos e quase todos eles dedicados à alegria: seja dos adversários, ou de um clube que aprendeu a rir de sir mesmo. 

A temporada de 2023, no entanto, marca uma quebra de paradigma na vida do Pássaro Preto. Acredite, o time que já foi o pior do mundo faz boa figura no seu segundo ano após voltar à elite do Campeonato Pernambucano.

Nesta terça-feira (7), o Íbis recebeu e derrotou o Belo Jardim com gols de Thoni e Jean Conca – ele que já tinha sido personagem de outro bom momento da equipe no mês de janeiro.

Com esse triunfo, a equipe pernambucana chegou a nove pontos no estadual, com retrospecto de duas vitórias, três empates e apenas uma derrota. Se a disputa terminasse hoje, a quinta colocação na tabela representaria uma inédita presença nas quartas de final.

Em mais de 100 anos de disputa do Campeonato Pernambucano, o torneio já teve diversos regulamentos. Geralmente, o torneio consistia em dois turnos de pontos corridos com o campeão de cada fase disputando a final.

Em 2001, pela primeira vez houve uma final propriamente dita para conhecer os campeões de cada turno. Nove anos depois, a disputa passou a contar com semifinais e, desde 2018, possui uma primeira fase e o mata-mata com quartas, semis e final.

A marca do Íbis atual

Conforme explicado acima, de 1915 a 2022, o Íbis apenas fez figuração na elite do Pernambucano. Em duas oportunidades, a equipe conquistou o vice, mas da segundona – em 1999 e 2021.

A fase mais “célebre” do Pássado Preto data dos anos de 1980, quando ficou três anos e 11 meses sem vencer. No total, foram 55 jogos sem triunfar.

Além de não vencer, o Íbis também se acostumou a ser derrotado por larga vantagem de gols. Em 1976, diante do Santa Cruz, e em 1980, contra o Sport, o pior time do mundo acabou derrotado pelo placar de 11 a 0.

Chegamos ao ano de 2023 e, até aqui, quem diria, o sistema defensivo de uma das equipes mais vazadas em todos os tempos tem feito a diferença. Com apenas cinco tentos sofridos, o Íbis tem a terceira melhor defesa do Pernambucano ao lado do Santa Cruz. O ataque é o quarto mais positivo.

O mundo dá voltas e o nome do Íbis percorreu o planeta como o pior time de todos os tempos. Se rir é o melhor remédio, que desta vez seja com o sabor das vitórias.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img