Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESFlamengo bate Real Brasília e vai disputar título da Supercopa

Flamengo bate Real Brasília e vai disputar título da Supercopa

spot_img

O Flamengo está, pela primeira vez, na final da Supercopa Feminina do Brasil. A equipe carioca bateu o Real Brasília por 3 a 2, num bom e movimentado jogo disputado no estádio Luso-Brasileiro, na noite dessa quarta. Sole Jaimes (2) e Duda Francelino marcaram para o Fla enquanto Karla Alves e Gaby marcaram para o Real.  

O Flamengo garantiu a classificação para a final da Supercopa do Brasil. Agora espera o resultado da semifinal entre Corinthians e Internacional, que será disputada nesta quinta à tarde. A final acontecerá no domingo, dia 12.

O Flamengo teve mais posse de bola, mas foi pouco efetivo. O Real Brasília oferecia perigo nos contra-ataques e foi assim que abriu o placar. Logo aos sete minutos, Gaby Soares arrancou e passou para Lady Andrade. A colombiana jogou na área e Karla Alves teve tempo para dominar e abrir o placar. O gol intensificou a presença flamenguista no ataque, mas sem conseguir levar muito perigo. Nervosas em campo, as cariocas não conseguiam acertar a troca de passes para levar perigo ou criar chances para o gol de empate. 

Ao longo da primeira etapa, o nervosismo passou e o Fla se encontrou em campo. O Real Brasília seguia incomodando nos contra-ataques e quase fez com Nenê, na bola parada. As donas da casa quase empataram aos 34, com Crivelari finalizando colocando dentro da área, mas errando o alvo. Sole Jaimes também teve chance, mas foi bloqueada. Finalmente, aos 42 minutos, Duda Francelino empatou a partida após passe de letra de Jucinara. Maria Alves quase completou a virada, minutos depois.

O Flamengo, que terminou o primeiro tempo melhor, completou a virada logo no início da segunda etapa. Maria Alves recebeu em profundidade e cruzou na área para Sole Jaimes. A camisa 99 antecipou a zagueira Rafa Soares e marcou o segundo gol flamenguista. O gol deu mais tranquilidade e o jogo do Fla passou a fluir mais, sem nervosismo. Monalisa, de fora da área, quase ampliou. Foi dos pés da argentina que, novamente, o Flamengo marcou. Kaylaine interceptou tiro de meta cobrado errado pela goleira Dida e tocou para Jaimes que, de cobertura, marcou belo gol no Luso-Brasileiro.

O Real Brasília não se abateu e conseguiu diminuir pouco depois do terceiro gol sofrido. Gaby Soares, de dentro da área, finalizou na saída da goleira Bárbara para marcar na primeira chegada da equipe no segundo tempo. A partida ficou mais equilibrada com as duas equipes tendo chances de gol: Dani Silva quase fez para o Real Brasília e Kaylaine reclamou de pênalti pelo lado do Flamengo. Sassá perdeu chance dentro da área, quando viu sua finalização parando nas mãos da goleira Bárbara.

No fim das contas, mesmo com boas chances para os dois lados, nenhuma equipe mexeu mais no placar e o Flamengo se classificou para a final.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img