LeBron James se tornou na noite desta terça-feira, 7 de fevereiro, o maior pontuador de todos os tempos da NBA, ultrapassando 39 anos depois o recorde anterior de outra lenda das quadras, Kareem Abdul-Jabbar.

Antes da partida contra o Oklahoma City Thunder começar, faltavam 36 pontos para o astro alcançar o feito histórico. No fim do terceiro quarto, Lebron conseguiu superar a marca antiga de 38.387 pontos, com direito a pausa e uma merecida comemoração ao lado da família na Crypto.com Arena, em Los Angeles.

Novo rei das quadras foi homenageado pelo Google. Imagem: Reprodução

Kareem, pivô dos Lakers entre os anos 1970 e 1980, “passou a bola” em um gesto simbólico para o novo rei das quadras. “Poder estar com todas essas pessoas, todos esses ídolos aqui (…) Nunca poderia imaginar nada melhor do que essa noite em um milhão de anos. Obrigado!”, disse LeBron. 

Flamengo é eliminado e internet não perdoa

Também nesta terça, saindo da quadra para o campo, o Flamengo acabou perdendo a semifinal do Mundial de Clubes para o clube saudita Al Hilal. Como de costume, a internet não deixou passar a oportunidade de criar uma avalanche de memes.

Os torcedores criaram uma grande expectativa pelo provável duelo contra o Real Madrid na grande final, mas, antes disso, era preciso passar pelo Al Hilal, representante da Ásia na competição da Fifa. No entanto, em uma partida polêmica, é o time saudita que pode bater de frente com o Real — que enfrenta o clube do Egito Al Ahly na tarde de hoje.

Imagem principal: Chris Schwwegler/NBA/Reprodução

Via: The Wall Street Journal