Na noite desta terça-feira (7), a PSN, serviço online da Sony para consoles PlayStation, passou por instabilidades, segundo o reporte de diversos usuários.
O problema que é a situação não ocorreu com o recurso de jogar online ou com a PlayStation Store, mas, sim, com os jogos offline. Os gamers alegaram que os servidores da PlayStation Network não estavam conseguindo validar os jogos.
O que isso significa?
Quando você adquire um jogo online, automaticamente, a Sony registra ele ao seu usuário, de modo que ela saiba que você comprou o game e tem direito a jogá-lo.
Contudo, com a queda nos servidores da PSN, esta validação necessária para o jogador abrir o game não estava acontecendo, impedindo os usuários de acessarem seus próprios jogos.
Reclamações nas redes sociais
Em todo o mundo, várias pessoas foram ao Twitter reclamar do problema. A princípio, muitos acharam ser algo relacionado ao “Hogwarts Legacy”, somente, o que foi invalidado por outros usuários.
O site Downdetector, que reúne reclamações de usuários de diversos serviços, acusou pico de reclamaçõesem cima da PSN por volta das 19h30 (horário de Brasília). Veja:
A Sony confirmou o problema, tanto no PS4 como no PS5. Além disso, vale salientar que o problema não teria afetado os games de mídia física, pois o console não precisa acessar os servidores da PSN para validar a licença.
Sistemas estão normais
No momento de publicação desta matéria, a Sony indica que os servidores da PSN voltaram ao normal (veja abaixo). O Olhar Digital testou a PSN e, aparentemente, está tudo normal, de fato. O teste foi realizado em um PS5, ao analisar o status online do usuário, a PlayStation Store e o acesso ao jogo “FIFA 23”.
Com informações de TecMundo
Imagem destacada: Ascannio/Shutterstock
Fonte: Olhar Digital
Comentários