A GWM (ou Great Wall Motors) ainda é um nome pouco conhecido no Brasil. No entanto, A fabricante chinesa, que começou a veicular o seu primeiro comercial na TV em janeiro, tem uma ligação de longa data com o nosso país.
Na realidade, a Great Wall tenta firmar uma operação por aqui desde 2012. A ideia era começar a vender os seus carros em parceria com o grupo Caoa. Porém, na época o plano não vingou e atrasou por longos anos a sua chegada oficial.
Nova fábrica e investimento multibilionário
Fundada em 1984, a Great Wall Motors Company Limited é considerada a maior fabricante de automóveis privada da China e está presente em mais de 60 países. A dona das marcas Haval, de SUVs, Tank, de SUVs off-road, Poer, de picapes, e ORA, de veículos elétricos compactos, vendeu mais de 1 milhão de veículos em 2022.
Planos para o Brasil
A montadora planeja lançar dez carros no país até 2025, além de gerar 10 mil empregos até lá. O primeiro carro da lista que chega ainda no primeiro semestre de 2023 será o SUV híbrido plug-in Haval H6. Já falamos tudo sobre ele aqui.
De início, as primeiras unidades do SUV virão importadas da China. O primeiro modelo fabricado oficialmente no Brasil será uma picape híbrida com lançamento previsto para 2024.
Imagem principal: Great Wall Motors/Divulgação
Com informações do Auto Esporte
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários