Santos e Cuiabá em acordo por Joaquim: R$ 16,75 milhões
Anuncie Aqui
O Santos confirmou o terceiro reforço em menos de 24 horas. O zagueiro Joaquim, ex-Cuiabá, é o nome da vez, depois de Lucas Lima e Daniel Ruiz.
O acerto para tentar resolver problemas defensivos santistas só foi possível com alto investimento. O clube pagou 3 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos sobre Joaquim (R$ 16,75 milhões na cotação de hoje). O Cuiabá terá direito de 40% do valor em uma futura venda.
Joaquim é uma aposta de longo prazo para o Santos. O vínculo com o atleta de 24 anos é válido até o fim de 2026, com quatro anos de contrato.
Contratado pelo Cuiabá em 2021, Joaquim demorou a engrenar e chegou a ser emprestado para o Botafogo de Ribeirão Preto. O ano de 2022 foi de afirmação para o defensor, com 28 jogos pelo Dourado e crescente assédio no mercado. O Santos acabou por ser o único a aceitar as condições da equipe mato-grossense e acabou por selar a transferência.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários