O Twitter Blue acaba de chegar ao Brasil, e uma nova funcionalidade desta assinatura foi lançada nesta quarta-feira: a elevação de 280 para 4.000 caracteres em um único tweet. Por enquanto, o “textão” só está liberado para usuários do Twitter Blue nos Estados Unidos.
Cabe lembrar que até 2017, o limite de caracteres em um único tweet era de 140, valor que foi dobrado naquele ano e permanece a norma até hoje. Apesar do aumento, não é necessário se preocupar com linhas do tempo longas e difíceis de navegar: os tweets com mais dos 280 caracteres terão um botão “mostrar mais”, para evitar que uma única publicação ocupe toda a tela.
Para demonstrar a nova possibilidade de tweets longos, o perfil do Twitter Blue fez uma publicação com mais de mil caracteres. “A partir de hoje, se você for assinante do Twitter Blue nos EUA, poderá criar Tweets mais longos”, informa o Blue. Para visualizar um tweet longo, basta clicar no link dentro do tweet abaixo:
Atualmente, existem algumas limitações para o recurso. Se o seu tweet tiver mais de 280 caracteres padrão, você não poderá salvá-lo como rascunho ou agendá-lo para mais tarde. No entanto, a maioria dos outros recursos normais deve funcionar normalmente – você pode adicionar hashtags ou fotos, e os assinantes que não são do Twitter Blue ainda poderão interagir com as postagens normalmente.
Os assinantes do Blue também terão a capacidade de citar, retweetar e responder com 4.000 caracteres. Elon Musk já vinha prometendo tweets mais longos há algum tempo, dizendo que a empresa também estava trabalhando para introduzir a capacidade de adicionar formatação às postagens, como palavras em negrito ou alterar o tamanho da fonte.
Fonte: Olhar Digital
Comentários