A Uber divulgou nesta quarta-feira (8) os seus resultados referentes ao quarto trimestre do ano passado. A empresa conseguiu superar as estimativas dos analistas e fechou 2022 com o seu trimestre mais forte de todos os tempos, destacou o CEO Dara Khosrowshahi

Vale recordar que o Uber Eats foi muito importante na pandemia, mas voltou a perder espaço para o aplicativo de transportes no primeiro, segundo e terceiro trimestres do ano passado, quando os passageiros voltaram a fazer mais viagens.

Para o primeiro trimestre de 2023, a Uber espera manter o saldo positivo com crescimento entre 20% e 24% em reservas brutas. 

O CEO aproveitou para ressaltar que os impactos da pandemia nos negócios ficaram para trás, com recorde de 2 bilhões de viagens em um único trimestre pela primeira vez (cerca de 1 milhão de viagens por hora).

Ao todo, foram 2,1 bilhões de viagens concluídas, 19% a mais em relação ao ano anterior. O número de consumidores ativos mensais da plataforma também subiu para 131 milhões, um salto de 11%. 

Imagem principal: MOZCO Mateusz Szymanski/Shutterstock

Via: CNBC