O Manchester United saiu perdendo por 2 a 0 para o Leeds United, em casa, mas buscou o empate. O jogo, disputado nessa quarta, era atrasado pela oitava rodada da Premier League. Gnoto e Varane (contra) marcaram para o Leeds enquanto Rashford e Sancho empataram o jogo.
Com o empate, o United chegou aos 43 pontos e perdeu a chance de empatar em pontos com o City (que tem 45). O Leeds não consegue se afastar da zona de rebaixamento e fica em 16º, com 19 pontos – só um a mais que o Everton, que seria o primeiro entre os rebaixados.
A bola mal tinha rolado em Old Trafford quando o italiano Gnonto interceptou um passe e avançou pela intermediária. Após tabelar com Bamford, bateu forte de fora da área para abrir o placar com incríveis 57 segundos de jogo. O gol foi a ação solitária da equipe no ataque. Depois disso, o Manchester tomou as rédeas do jogo e criou muito perigo. Varane e Sabitzer obrigaram o goleiro Meslier a fazer boas defesas. Quando o goleiro estava batido, foi a vez de Koch tirar bola em cima da linha na finalização de Garnacho.
O Leeds precisou mexer duas vezes na primeira etapa por lesões: Sinisterra sentiu lesão muscular aos oito minutos e Strujik saiu após levar uma bolada na cara. Com a liderança no placar e sofrendo pressão, o time não conseguiu encaixar jogadas de transição para levar perigo. A dupla ativa no gol dos visitantes, não conseguiu repetir a ligação ao longo do primeiro tempo. Bamford até finalizou no gol, mas de Gea fez defesa tranquila.
O roteiro do primeiro tempo parecia se repetir quando, aos três minutos, o Leeds ampliou o placar. Após blitz e pressão inicial, os visitantes marcaram após boa jogada de Summervile que foi até a linha de fundo e cruzou para trás. A bola tocou em Varane e morreu no fundo das redes. O United reagiu, assim como na primeira etapa. A diferença é que foi um pouco mais eficiente. Rashford, aos 17, desviou de cabeça cruzamento de Dalot para diminuir a vantagem dos visitantes.
O jogo ganhou em emoção e intensidade. O United seguia no ataque e o Leeds acertava no contra-ataque e nas bolas paradas: Rashford perdeu mais uma chance enquanto Aaronson, de falta, acertou a trave do United. Aos 25 minutos, Sancho aproveitou rebote de cruzamento feito por Luke Shaw e, de dentro da área, finalizou para marcar o empate. Os anfitriões passaram a dominar o jogo e Varane, de cabeça, quase decretou a virada.
Depois disso, foi ataque contra defesa. O Leeds seguia sem conseguir criar chances de perigo na transição e via seu gol ameaçado. Bruno Fernandes, por duas vezes, quase marcou o terceiro. Rashford e Fred também pararam no goleiro Meslier – que garantiu a igualdade no placar até os 50 minutos do segundo tempo.
Fonte: Ogol
Comentários