A Fifa divulgou nesta quinta-feira os três finalistas ao prêmio de melhor técnico de 2022. Entre eles, dois “candidatos” à seleção brasileira, além do atual campeão mundial: Pep Guardiola, Carlo Ancelotti e Lionel Scaloni.
Guardiola foi campeão com o Manchester City na temporada 2021/22. Colecionador de troféus e indiscutivelmente um dos maiores técnicos da história, o espanhol é candidato ao prêmio… E também a um cargo na seleção brasileira. Hoje, o treinador parece uma opção distante, mas já manifestou no passado abertura para assumir o cargo e segue sendo um sonho para a CBF.
Ancelotti foi responsável pela grande conquista de clubes de 2021/22, com a Liga dos Campeões. Venceu também o Espanhol. No momento, está no Marrocos para tentar a conquista do Mundial de Clubes (que não conta para o prêmio da Fifa). O italiano tem uma carreira de respeito e é atualmente o nome preferido da CBF para a seleção brasileira. A diretoria da entidade estaria inclusive disposta a esperar até o meio do ano para contar com o técnico.
Scaloni, claro, não é candidato ao cargo no Brasil. De nome desconhecido no futebol internacional para líder da seleção argentina que encerrou a seca de títulos que durava mais de duas décadas, o técnico viu sua reputação dar um salto imenso em 2022. A conquista da Copa do Mundo do Catar o coloca como dono do principal título no período avaliado pela Fifa.
O vencedor será conhecido no dia 27 de fevereiro na gala do prêmio The Best Fifa. O período de avaliação dos treinadores vai de 8 de agosto de 2021 (início de temporada 2021/22 na Europa) até 18 de dezembro de 2022 (encerramento da Copa do Mundo).
Fonte: Ogol
Comentários