O Corinthians bateu o Internacional, na Neoquímica Arena por 2 a 1 pela semifinal da Supercopa Feminina. Após um primeiro tempo equilibrado, as anfitriãs melhoraram no segundo tempo e marcaram com Diany e Tamires. Priscila descontou para o Inter, que lutou até o fim, mas ficou pelo caminho.
O Corinthians está novamente na final e agora defenderá seu título da Supercopa Feminina diante do Flamengo. A grande decisão acontece no domingo.
No primeiro tempo, nenhuma das duas equipes conseguiu se impor diante da outra. O Corinthians tinha mais a bola e trocava passes, mas faltava criatividade para ter chances de gol. Mesmo com a iniciativa, o Timão não conseguia furar o bloqueio colorado. Já as visitantes estavam jogando com a proposta clara de apostar nas transições, apostando nos contra-ataques. No entanto, em determinados momentos, teve mais a bola, mas também esbarrava na má atuação do setor criativo. De perigo, no primeiro tempo, apenas a falta cobrada por Aquino que foi defendida pela goleira corinthiana Lelê.
A equipe corinthiana voltou um pouco mais ligada e, aos 13 minutos, após momentos de pressão no ataque, abriu o placar. Gabi Portilho recebeu bola na direita, foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Diany chegou finalizando forte, no ângulo da goleira Gabi para inaugurar o marcador. O Inter reagiu e teve boa chance, novamente com Aquino, que recebeu cruzamento e bateu com estilo, mas novamente parou em Lelê.
Aos 22 minutos, Millene recebeu bola na área e foi derrubada por trás pela zagueira Bruna Benítes – pênalti assinalado. Tamires foi para cobrança e colocou a bola no canto esquerdo alto para marcar o 2 a 0 e dar mais tranquilidade para a equipe de Itaquera. Novamente, o Inter reagiu bem ao gol sofrido e foi em busca de diminuir a desvantagem. A pressão deu resultado aos 39 minutos quando Priscila mandou para as redes após confusão na área.
O gol deu ânimo para as visitantes e o Corinthians passou a tentar esfriar o jogo e jogar no contra-ataque. Jhniffer recuperou bola no campo de ataque, mas perdeu chance de matar partida. Pelo lado do Inter, Sandoval perdeu oportunidade aos 45 do segundo tempo. No fim, o Timão se segurou na liderança do placar.
Fonte: Ogol
Comentários