Ídolo na Espanha e pai de lateral do Barça, Marcos Alonso morre aos 63 anos
Anuncie Aqui
O futebol espanhol amanheceu de luto. Nesta quinta-feira (9), o ex-jogador Marcos Alonso, de passagem por Barcelona e Atlético de Madrid, morreu aos 63 anos após uma batalha contra o câncer.
Antigo atacante da seleção da Espanha, Marcos Alonso é pai do lateral do Barça que leva o mesmo nome e filho do lendário Marquitos, jogador importante do Real Madrid entre as décadas de 1950 e 1960.
A carreira de Alonso ficou atrelada principalmente a dois clubes. Ele iniciou jornada como profissional no Racing Santander e chamou a atenção do Atlético de Madrid. Foram duas passagens pelo clube, com um período de cinco temporadas pelo Barça entre elas.
Ponta veloz, Marcos Alonso conquistou um título de campeão espanhol e somou 22 jogos pela seleção da Espanha. O ex-atleta fez parte do elenco espanhol na Eurocopa de 1984 e disputou os Jogos Olímpicos de 1980.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários