O grafeno já está presente em diferentes objetos, desde eletrônicos a embalagens, por exemplo. Agora, o material que ajuda até na produção de próteses também será usado de forma inédita em um novo capacete de moto da brasileira Taurus Helmets.
O produto levou dois anos de estudo para ficar pronto e saiu do papel graças a uma parceria firmada entre a Universidade de Caxias do Sul com a UCS Graphene, que produz grafeno em larga escala na América Latina.
O que é o grafeno e para que serve?
O projeto começou em 2020, a princípio com grafeno em pó. No entanto, a novidade começou a ganhar força em 2021, quando surgiu uma solução mais viável.
Segundo Carlos Laurentis, CEO da Taurus Helmets, a UCS e a Znano, que atua no ramo nanotecnologia, “apresentaram a possibilidade de utilizar o grafeno” em polímeros, o que ganhou o nome de fórmula ‘Graph-X’. “A partir daí, iniciamos os testes”.
Isso ocorre em virtude da rápida dissipação de calor do grafeno, que promete entregar uma experiência de uso mais agradável aos condutores.
O primeiro capacete de grafeno será o Cafe Racer, da marca Urban Helmets. O produto sai por R$ 989, mesmo preço do modelo clássico feito em ABS.
Imagem principal: Taurus Helmets/Divulgação
Via: Fast Company
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários