A decisão do Mundial de Clubes colocará o espanhol Real Madrid frente a frente com o clube saudita Al Hilal neste sábado (11) às 16h (horário de Brasília), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah localizado em Rabat, capital do Marrocos.
O clube árabe chegou à decisão do Mundial de Clubes ao bater o Flamengo por 3 a 2 nesta terça-feira (7), enquanto os merengues venceram o Al Ahly, do Egito, por 4 a 1 na segunda semifinal, que aconteceu nesta quinta-feira (8).
A partida entre Al Hilal e Real Madrid, jogo que decidirá o grande campeão mundial de clubes, terá transmissão na TV aberta pela Globo e, na TV fechada no SporTV. Em smartphones e tablets, será possível acompanhar o clássico pelo Globoplay. Outras alternativas para assistir são a Cazé TV e o FIFA+.
Prováveis escalações de Al Hilal x Real Madrid
Al Hilal: Abdullah Al-Mayouf; Khalifah Al-Dawsari (Nasser Al-Dawsari), Ali Al-Bulaihi, Jang Hyun-soo, Saud Abdulhamid; Gustavo Cuéllar, André Carrrillo, Salem Al-Dawsari, Luciano Vieto, Moussa Marega; Odion Ighalo. Técnico: Ramón Díaz
Dúvida: Khalifah Al Dawsari (lesionado)
Real Madrid: Lunin; Eduardo Camavinga, Nacho Fernández, Alaba; Tchouaméni, Kroos, Modric; Valverde, Vini Jr, Rodrygo. Técnico: Carlo Ancelotti
Desfalques: Asensio, Karim Benzema, Courtois, Éder Militão, Mendy, Lucas Vásquez e Hazard (lesionados)
Como Al Hilal e Real Madrid chegaram à final
A edição de 2023 do Mundial de Clubes segue um formato que já se tornou tradicional, com sete clubes – os seis campeões continentais vigentes e mais um representante do país-sede. Os representes de América do Sul e Europa entram direto na semifinal. Esta será a última vez que este formato será utilizado.
O Al Hilal não teve esse benefício. O clube entrou na competição por ser o atual campeão da Champions Asiática, e já disputou dois duelos na competição. No primeiro, os árabes eliminaram o clube da casa, Wydad Casablanca, em uma disputa de pênaltis que aconteceu no último sábado (4). Depois, o Al Hilal passou pelo Flamengo, vencendo a partida por 3 a 2 e eliminando os brasileiros.
Já o Real Madrid disputou apenas uma partida no Mundial de Clubes para garantir vaga na grande final. O clube espanhol eliminou o Al Ahly, clube egípcio que chegou à competição como o representante africano, pelo placar de 4 a 1.
Fonte: Olhar Digital
Comentários