A Fifa anunciou nesta sexta-feira, 10, que Benzema, Mbappé e Messi são os finalistas do prêmio The Best 2023, na disputa do melhor jogador do mundo. O vencedor será revelado no dia 27 de fevereiro durante evento em Paris.
Dessa vez, a Copa do Mundo e o perídioo entre entre junho e dezembro da tempporada europeia entraram no escopo de analise dos votantes, além de toda a temporada 2021/22. O longo período de avaliação causa incerteza de quem será o grande vencedor do prêmio.
Messi vai atrás do seu sétimo prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa, enquanto Mbappé e Benzema buscam o primeiro. O centroavante do Real Madrid levou a Bola de Ouro, da revista France Football pela temporada 2021/22.
Por conta da Bola de Ouro, Benzema pode aparecer como favorito. No entanto, a inclusão da primeira parte da temporada 2022/23, bem como a Copa do Mundo, dá um enorme folêgo a Messi, campeão mundial com a Argentina e que vive grande momento. Mesmo mais artilheiro, a impressão é que Mbappé corre por fora.
Os três finalistas vieram de uma lista prévia de 14 nomes divulgada pela Fifa em janeiro. Os outros nomes da lista são: Julián Álvarez (Argentina e Manchester City), Bellingham (Inglaterra e Borussia Dortmund), De Bruyne (Bélgica e Manchester City), Haaland (Noruega e Manchester City), Hakimi (Marrocos e PSG), Vinicius Junior (Brasil e Real Madrid), Lewandowski (Polônia e Barcelona), Mané (Senegal e Bayern de Munique), Modric (Croácia e Real Madrid), Neymar (Brasil e PSG) e Salah (Egito e Liverpool).
Os 14 nomes foram indicados por um colégio de ex-jogadores notáveis montando pela Fifa. A votação final ocorreu entre os treinadores e capitães das seleções nacionais, além de jornalistas representantes de cada federação. O público também participou da eleição através do site oficial da entidade, com votação aberta até o dia 3 de fevereiro.
Fonte: Ogol
Comentários