A CBF desmentiu o acerto com Carlo Ancelotti, antecipado nesta sexta-feira pela ESPN. A entidade garantiu o assunto tem sido tratado com transparência para evitar especulações.
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira”, lê-se no comunicado.
“O Presidente Ednaldo Rodrigues mantém as declarações dadas na quarta-feira, após o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil. Na ocasião, o dirigente descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno”, completou o texto.
Carlo Ancelotti é o favorito para assumir o posto da seleção brasileira. No entanto, o técnico italiano tem contrato com o Real Madrid até o fim da temporada 2023/24, e já afirmou que pretende cumprir seu contrato. Para sair, teria de negociar a liberação com o clube, o que dificilmente fará com a temporada em andamento.
Vale lembrar que, antes de Ancelotti, o técnico da seleção brasileira já foi “confirmado” pelo menos mais duas outras vezes. Caio Ribeiro, da Globo, garantiu que Mano Menezes seria o substituto de Tite, e Carlos Alberto, ex-jogador, surpreendeu a cravar José Mourinho, que teria o convidado para ser seu auxiliar.
Fonte: Ogol
Comentários