Os pais e a irmã da diretora de fotografia de “Rust”, Halyna Hutchins, entraram com uma ação contra Alec Baldwin e a equipe de produção do filme por “agressão, imposição intencional de sofrimento emocional, negligência e perda de parceiro”, segundo informou o The Wall Street Journal.
Pontos importantes da notícia:
Está claro para nós que os relacionamentos de todos os nossos clientes foram prejudicados e que eles não poderão aproveitar a vida da mesma forma que faziam quando sua preciosa Halyna estava viva.
Disse Gloria Allred, advogada que representa a família Hutchins.
A advogada explicou ainda que os pais e a irmã não faziam parte do processo ou acordo anterior e que eles também querem “responsabilidade e justiça, é simples assim”, disse.
Em janeiro deste ano, os promotores do Novo México, onde o filme era gravado, também apresentaram acusações contra Baldwin, mas alcançando também a armeira que manuseava armas no set, Hannah Gutierrez-Reed. O processo ocorre como homicídio involuntário (sem intenção de matar).
Relembre o caso
Em outubro de 2021, durante as filmagens de “Rust”, filme de ação faroeste, Alec Baldwin, de 64 anos, disparou acidentalmente uma arma cenográfica enquanto ensaiava para as gravações. O tiro causou a morte da cinegrafista Halyna Hutchins e feriu o diretor da produção, Joel Souza.
Hutchins foi atingida na região do abdômen e transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, onde resistiu por alguns momentos antes de falecer. Já Souza foi levado de ambulância ao Centro Médico Regional Christus St. Vincent, em Santa Fé. Ele recebeu tratamento de emergência para os ferimentos e teve alta dias depois.
A diretora de fotografia era considerada uma “estrela em ascensão”, reconhecida pela American Cinematographer. O trabalho mais conhecido dela era no filme de super-heróis independente de 2020, ‘Arqui-inimigo’.
Fonte: Olhar Digital
Comentários