A Fifa anunciou nesta sexta-feira, 10, que Beth Mead, do Arsenal e da seleção da Inglaterra; Alex Morgan, do San Diego Wave FC e dos Estados Unidos; e Alexia Putellas, do Barcelona e da Espanha são as finalistas do prêmio The Best 2023, na disputa do melhor jogadora do mundo. A vencedora será revelado no dia 27 de fevereiro durante evento em Paris, na França.
Beth Mead, do Arsenal, tem 27 anos, e conquistou o título da Eurocopa pela Inglaterra em 2022. Ela também foi artilheira, com seis gols marcados e eleita a melhor jogadora da competição. Pelos Gunners foram 3 gols e 13 assistências em 37 jogos da temporada 2021/22.
Velha conhecida em premiações, a norte-americana Alex Morgan, de 33 anos, foi campeã do campeonato da Concacaf. Ela também foi eleita a melhor jogadora da competição. Em sua primeira temporada pelo San Diego Wave, marcou 15 gols em 17 jogos.
Já a atual melhor jogadora do mundo, Alexia Putellas, tenta se manter com o posto. Na temporada 2021/22 foram 39 gols e 19 assistências em 42 partidas pelo Barcelona. Pelo clube conquistou os títulos da Copa do Rei e do Campeonato Espanhol. Também chegou na final da Champions League, mas perdeu para o Lyon. Putellas foi a artilheira do torneio continental, com 11 gols.
Fonte: Ogol
Comentários