O Borussia Dortmund segue na caça ao líder Bayern na Bundesliga. Neste sábado, a equipe aurinegra visitou o Werder Bremen e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados no segundo tempo por Bynoe-Gittens e Julian Brandt.
A vitória não deixa o Bayern abrir maior vantagem na tabela – a distância segue de três pontos. O Borussia ocupa a segunda colocação, com 40 pontos. O Werder Bremen está em nono lugar com 27 pontos.
O Borussia não se assustou jogando fora de casa e quis ter mais a bola no primeiro tempo. Se apoiando muito no setor de meio-campo, circulou a bola tentando quebrar as linhas da defesa adversária. A melhor chance no primeiro tempo veio com Jude Belligham, em finalização dentro da área. O goleiro Pavlenka fez boa defesa e manteve o zero no placar.
O Bremen saía nos contra-ataques e também apostava nas bolas paradas. O sistema ofensivo não conseguia criar chances de perigo para o goleiro Kobel, principalmente a dupla de ataque formada por Fullkrug e Ducksch, que tiveram atuação apagada. Weiser, por duas vezes, foi finalizou para defesas tranquilas do goleiro aurinegro.
O equilíbrio seguiu dando a tônica da partida. O Werder tentou ter mais a posse de bola, mas encontrava dificuldades na troca de passe para vencer o posicionamento defensivo do BVB. Mais acionado, o atacante Fullkrug teve duas chances, mas não conseguiu levar muito perigo.
O Borussia, no entanto, foi mais eficiente. Depois de suportar a pressão inicial, conseguiu criar situações de gol e marcou aos 22 minutos. Após boa jogada pelo meio-campo, Jamie Bynoe-Gittens tabelou com Schlottereck e, de dentro da área, finalizou com força para abrir o placar.
O gol fez o Bremen se abrir e buscar o ataque, mas sem organização, não conseguia gerar volume de jogo. Acabou apostando demais nos cruzamentos, que eram afastados pela zaga da equipe visitante. O Borussia matou o jogo aos 40 minutos, com Julian Brandt. Após boa jogada de Raphael Guerreiro pela esquerda, o camisa 19 recebeu passe em profundidade, cortou para perna direita e bateu sem chances para o goleiro.
Fonte: Ogol
Comentários