Leicester e Tottenham fizeram uma partida de tirar o fôlego em um primeiro tempo com quatro gols e muita emoção. No King Power Stadium, o Leicester conseguiu uma virada relâmpago sobre os Spurs e administrou a vantagem na etapa final para concretizar a vitória por 3 a 1.
Com a vitória, os Foxes pularam para a 13ª colocação com 24 pontos somados. Enquanto isso, o Tottenham estacionou nos 39, mas manteve a quinta posição na tabela.
O confronto começou franco e aberto com os dois times buscando o campo de ataque. O início animado puxado principalmente pela velocidade nas pontas fazia a abertura do placar amadurecer desde os primeiros minutos.
Dono da casa, o Leicester conquistou leve superioridade inicial e ficou próximo do gol antes. Em cobrança de falta, Maddison buscou o ângulo de Forster e tirou tinta da trave. O Tottenham, que até então apostava unicamente em saídas velozes de contragolpe, teve também uma oportunidade de falta próxima da área. Perisic cobrou com capricho e Ward salvou, mandando para escanteio.
O começo animado se transformou em chuva de gols a partir dos 15 minutos de jogo. Os primeiros a aproveitar foram os Spurs, que após dois escanteio perigosos, Bentancur aproveitou erro da defesa e apenas empurrou a bola para o fundo das redes.
O Leicester não acusou o gol sofrido e converteu o revés em combustível para dominar o confronto. Depois de aumentar sua intensidade, os Foxes arrancaram o empate aos 23. Mendy aproveitou corte parcial da zaga e emendou um chute na gaveta, sem chances para Forster.
Em ritmo frenético, os donos da casa demoraram apenas dois minutos para virar o placar. Iheanacho recebeu livre, invadiu a área e tocou para Maddison bater de primeira na saída do goleiro. Na frente do marcador, o Leicester teve paciência para administrar o restante do primeiro tempo e voltar a ser efetivo nos acréscimos. Iheanacho fez jogada pelo meio e bateu no cantinho para marcar o terceiro dos Foxes.
O Leicester sabia que um gol do Tottenham poderia incendiar a partida e por isso manteve a superioridade na posse de bola. Por outro lado, sem conseguir se impor, os Spurs tinham como única alternativa, as jogadas de velocidade puxadas por Son e Kulusevski.
Numa partida de quatro gols no primeiro tempo, a etapa final foi morna e com poucas emoções. Os donos da casa esfriaram a partida, enquanto Antonio Conte não encontrava saídas para diminuir a desvantagem.
Mesmo sem acelerar suas ações ofensivas, era o Leicester que se aproximava de mais um gol. Aos 26, Barnes mandou a bola para as redes, mas o VAR anulou o gol e atrasou a goleada por alguns minutos.
Depois de sentir o gosto de uma vitória com mais tranquilidade, os donos da casa aumentaram o ritmo e foram buscar o quarto. Aos 36, Barnes recebeu de Maddison e tocou no canto para fechar a goleada no King Power Stadium.
Fonte: Ogol
Comentários