Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm jogo morno, Chelsea e West Ham ficam no empate

Em jogo morno, Chelsea e West Ham ficam no empate

spot_img

Chelsea e West Ham abriram a rodada da Premier League na manhã deste sábado e empataram por 1 a 1, no Estádio Olímpico de Londres. João Félix abriu o placar e Emerson Palmieri empatou. O jogo foi melhor no primeiro tempo, principalmente pela boa atuação do Chelsea, mas no segundo tempo a equipe não repetiu a boa atuação e os times dividiram um ponto.

O empate não ajudou nenhuma das equipes na tabela. O Chelsea segue na 9ª colocação, agora com 31 pontos e não consegue se aproximar do bloco que briga por vagas europeias. O West Ham, com 20 pontos em 15º, não abre distância da zona de rebaixamento.

O Chelsea começou o jogo pressionando o West Ham, mesmo jogando fora de casa. Com mais posse de bola, a equipe tentou criar chances desde o começo, utilizando Enzo Fernández na saída e distribuição de bola, que achava Mudryk e Madueke pelos lados para criar oportunidades. Madueke e Enzo testaram o goleiro no início, com chutes de fora da área. A equipe visitante chegou ao gol aos 16 minutos. Após troca de passes no ataque, Enzo cruzou e João Félix completou de primeira para o fundo das redes. O Chelsea teve outros dois gols anulados por impedimento.

O West Ham reagiu bem ao gol. Foi só depois de sofrer o gol que a equipe passou a agredir o Chelsea, quase sempre em jogadas de contra-ataque. Com menos posse de bola, a equipe precisava ser vertical para buscar o empate, e foi. Aos 28, Bowen desviou cruzamento na primeira trave e, no segundo pau, Emerson Palmieri completou para o gol.

Depois do gol, os anfitriões novamente se retraíram e deu a bola para o Chelsea. A equipe se movimentou bastante no campo de ataque, mas não conseguiu mais aproveitar as chances criadas com Madueke, falta batida por João Félix e uma cabeçada de Badiashile.

O jogo teve reinício mais travado. O Chelsea seguiu com mais posse de bola, mas diferente do primeiro tempo, não conseguia agredir o adversário. O West Ham adotou uma postura diferente e tentava também jogar, mas esbarrava sempre nos erros de passe. Nos primeiros quinze minutos, nenhuma das equipes conseguiu criar chances claras para mudar o placar. O jogo seguiu dessa forma na segunda etapa, com poucas chances. Chilwell, que entrou no segundo tempo, quase marcou após cruzamento. 

A solução quase veio na bola parada. Emerson Palmieri levou falta na área e Rice desviou de cabeça, obrigando Kepa a fazer bonita defesa. No entanto, Soucek estava atento ao rebote e completou para as redes. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento de Rice. O gol anulado, aos 38 minutos, acordou o Chelsea que voltou a trocar passes no ataque buscando furar a defesa adversária, mas sem sucesso. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img