Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESFlamengo busca a virada sobre o Al-Ahly e garante o terceiro lugar...

Flamengo busca a virada sobre o Al-Ahly e garante o terceiro lugar no Mundial

spot_img

O Flamengo precisou se superar dentro da partida para buscar a virada contra o Al-Ahly e vencer a partida por 4 a 2 para ficar na terceira posição do Mundial de Clubes. Depois de sair ganhando no início, o Rubro-Negro sofreu a virada na etapa final e, com um jogador a mais, reverteu a situação e construiu seu triunfo.

Mais uma vez decisivos, Gabriel Barbosa e Pedro marcaram dois gols cada na vitória flamenguista. Santos também fez uma partida de destaque e defendeu uma cobrança de pênalti no início do segundo tempo. Pelo lado egípcío, Abdelkader anotou os dois gols do Al-Ahly.

Ao contrário da partida na semifinal, o Flamengo entrou intenso em campo e pressionou o Al-Ahly nos minutos iniciais. A postura enérgica fez o confronto repetir o roteiro da estreia, no entanto, desta vez à favor do Rubro-Negro. Logo no primeiro ataque criado, o time carioca foi recompensado. 

Aos três, Varela invadiu a área pela direita e recebeu uma entrada atrasada do marcador. Após análise no VAR, o árbitro não teve dúvidas e apontou pênalti. Gabriel Barbosa assumiu a responsabilidade e não decepcionou, cobrando com tranquilidade e mandando a bola para um lado e o goleiro para o outro.

Depois do gol cedo, o Flamengo não conseguiu manter o ritmo e voltou a repetir os erros da primeira partida. O Al-Ahly aproveitou o recuo rubro-negro para se impor no ataque e investir nas bolas aéreas para tentar o empate antes do intervalo.

Apesar da superioridade egípcia, a defesa flamenguista dava conta do recado e impedia o pior. Aos 23, o Rubro-Negro conseguiu respirar e teve a chance de ampliar. Após contra-ataque puxado por Arrascaeta, Pedro cabeceou firme e o goleiro defendeu para o meio da área, Gabriel tentou completar para as redes e mandou por cima da meta.

Mesmo sem conseguir levar perigo ao gol defendido por Santos, o Al-Ahly foi insistente na sua principal característica e alcançou a igualdade antes do intervalo. Após escanteio, Abdelkader venceu duelo por cima e testou no canto de Santos.

O Flamengo sabia que no segundo tempo teria que enfrentar mais do que o valente time do Al-Ahly, mas também o seu próprio nervosismo. O experiente time rubro-negro começou melhor a etapa final, repetindo o bom início da partida, mas acabou deixando o ritmo cair novamente.

Aos 13, veio o primeiro susto sofrido pelo Flamengo. Thiago Maia chegou atrasado em dividida e cometeu pênalti. Apesar disso, Santos cresceu na batida e agarrou a cobrança de Ali Maâloul. O Al-Ahly não acusou desânimo após a chance desperdiçada e chegou a virada dois minutos mais tarde. Abdelkader fez grande jogada pela esquerda, limpou a marcação e bateu rasteiro, longe do alcance do goleiro rubro-negro.

A remontada que já era difícil para o Flamengo tomou ares desespero com a virada do time egípcio. Apesar disso, o Mengão juntou suas peças e em um lance mudou a história da partida. Ayrton Lucas foi lançado em velocidade e foi derrubado. O juiz inicialmente marcou pênalti, mas voltou na decisão e apontou falta fora da área com a expulsão de Abdel Fattah.

Com vantagem numérica, o Flamengo animou a partida e conquistou o empate pelos pés do artilheiro Pedro. O centroavante aproveitou erro da defesa e tocou por cima do goleiro para igualar o placar. Depois do empate, a tranquilidade voltou a estar do lado flamenguista, que teve paciência para construir sua vitória na reta final do jogo.

Aos 39, Arrascaeta tentou o cabeceio e a bola explodiu no braço de Ibrahim. O arbitro outra vez consultou o VAR para marcar mais um pênalti a favor do Flamengo. Com a qualidade habitual, Gabriel Barbosa deslocou o goleiro e encaminhou a vitória rubro-negra.

O time carioca aproveitou o jogador a mais em campo para diminuir o ritmo da partida, mas sem tirar a bola dos pés. Nos acréscimos, o goleador do Mundial, Pedro, encontrou tempo para marcar o seu quarto gol. O centroavante recebeu na área e colocou no cantinho para fechar o placar: 4 a 2 para o Flamengo e terceiro lugar garantido.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img