Quinta-feira, Janeiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESMonaco aproveita oportunidades e vence desfigurado PSG

Monaco aproveita oportunidades e vence desfigurado PSG

spot_img

O Monaco aproveitou a oportunidade de enfrentar um PSG desfalcado e conquistou boa vitória. Jogando em casa, a equipe venceu por 3 a 1 com atuação sólida, aproveitando as chances criadas a partir dos problemas do adversário. Ben Yedder (2) e Golovin marcaram para os anfitriões e Zaïre-Emery descontou para os parisienses. 

Os três pontos colocam o Monaco, momentaneamente, na vice-liderança, com 47 pontos. Marselha (46) e Lens (46) ainda jogam na rodada. O PSG é líder com 54 pontos. 

O PSG, sem Messi e Mbappé machucados, entrou com um time misto para enfrentar o Monaco, que jogou completo. A equipe da casa aproveitou a desorganização do PSG e logo aos três minutos abriu o placar. Fofana recebeu passe na cobrança de lateral, chapelou Bitshiabu e tocou rasteiro para a área. Ben Yedder teve finalização travada, mas Golovin pegou rebote e, quase da pequena área, finalizou para abrir o placar. O gol deu confiança ao Monaco, que dominou a partida com tranquilidade. 

Aos 14, Aguilar fez Donnarumma trabalhar e, aos 17, a equipe do Principado aumentou. Bitshiabu tentou proteger a bola, mas perdeu para Ben Yedder, que carregou a bola até a área e finalizou com perfeição para dobrar a vantagem no placar. Com a vantagem no placar, a equipe tentou administrar o resultado, mas o PSG se encontrou na partida. Passou a incomodar, ocupando o campo ofensivo e diminuiu aos 38. Bernat recebeu passe na área e cruzou rasteiro para Zaire-Emery completar para o gol. 

Golovin quase respondeu imediatamente com um gol, mas parou no goleiro italiano do PSG. No entanto, no último minuto, Ben Yedder marcou novamente: ele recebeu passe de Ben Seguir, invadiu a área e deslocou Donnarumma para marcar o 3 a 1 ainda no primeiro tempo.

O desenho da etapa final estava preparado: o PSG tentaria buscar diminuir a desvantagem e o Monaco segurar o resultado – ainda apostando nas jogadas de transição com velocidade. Durante 20 minutos, a estratégia funcionou. O PSG tinha bola, mas não conseguia acelerar a jogada e vencer a defesa dos anfitriões. Neymar buscava o jogo, mas recebia poucas vezes a bola e sua equipe precisava acionar bastante as laterais para tentar avançar no campo ofensivo. 

Com muitos garotos em campo, a equipe parisiense sentia a falta de ritmo e o Monaco aproveitava. Ben Yedder, Golovin e Jakobs perderam chances de deixar a vantagem ainda maior. A facilidade do Monaco era grande em campo e a equipe controlou os minutos finais para confirmar a vitória.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img