De virada, o Union Berlin garantiu uma importante vitória na Bundesliga neste sábado. Jogando fora de casa, contra o Leipzig, a equipe da capital bateu os taurinos por 2 a 1. Henrichs abriu o placar, mas Harberer e Knoche viraram a partida.
A vitória manteve o Berlin na segunda colocação do Campeonato Alemão, com 42 pontos, apenas um a menos que o líder Bayern. O Leipzig caiu para quinto colocado com 36 pontos – e pode terminar a rodada na sexta colocação.
O Leipzig foi dono da primeira etapa. Pressionando o adversário, conseguia incomodar na saída de bola e marcava no campo adversário. Tendo mais posse de bola, foi quem criou as melhores chances do primeiro tempo. No começo, apostou nos chutes de fora da área com Szoboszlai e Laimer, mas não teve sucesso. A equipe taurina conseguiu abrir o placar usando dessa arma, mas com Benjamin Henrichs que acertou bonita finalização distante do gol para fazer o 1 a 0.
O gol não mudou a dinâmica da primeira etapa. O Leipzig seguia melhor e o Union Berlin pouco saía. A única finalização dos visitantes no primeiro tempo foi com Sheraldo Becker, que recebeu na área e chutou cruzado, mas a bola passou longe do gol defendido por Blaswich.
O Union Berlin voltou determinado para atuar melhor. Conseguindo se impor um pouco mais diante do adversário, equilibrou as ações e passou a ocupar mais o campo de ataque. O resultado da melhora foi o gol de empate marcado por Janik Harberer. O alemão aproveitou corte parcial da zaga do Leipzig e, da entrada da área, acertou um chutaço de primeira para deixar tudo igual marcando um golaço.
A pressão do Union não parou e, aos 25 minutos, o juiz apontou pênalti após a bola tocar na mão do zagueiro Simakan. A penalidade foi confirmada após checagem do VAR e Robin Knoche completou a virada dos visitantes. Depois de conseguir o resultado, o Berlin passou a se defender um pouco mais, deixando o Leipzig com a bola para tentar furar o bloqueio defensivo. Henrichs levantou na área, Halstenberg dividiu com Doekhi e a bola sobrou na área para Poulsen completar para o gol. No entanto, o gol foi anulado por impedimento na origem da jogada.
O Leipzig seguiu tentando pelo menos o gol de empate, mas não conseguia tomar a bola do Berlin no campo ofensivo. Quando tinha a posse, o Red Bull tentava ir para o abafa, mas parava sempre na defesa bem armada do Berlin – segunda melhor da Bundesliga. Praticamente no último lance, Fosberg quase empata o jogo, mas parou no goleiro adversário.
Fonte: Ogol
Comentários