Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESCorinthians atropela Flamengo e leva o título da Supercopa Feminina

Corinthians atropela Flamengo e leva o título da Supercopa Feminina

spot_img

O time de futebol feminino do Corinthians levou mais uma taça neste domingo. Pela grande final da Supercopa Feminina, o Timão venceu o Flamengo sem dificuldades por 4 a 1 e ficou com o título pelo segundo ano seguido. Millene e Tamires, com dois gols cada uma, foram os grandes destaques da decisão. 

O jogo começou quente em Itaquera. Logo no primeiro ataque da partida o Corinthians já foi clínico e saiu na frente. Gabi Portilho avançou bem pelo lado direito, fez o cruzamento e Tamires tentou finalização, mas Barbara fez a defesa. As jogadores do Timão não desistiram, foram para o rebote e Belinha deu outra chance para Tamires, que dessa vez não desperdiçou. 1 a 0 no primeiro minuto de partida. 

Após esse início avassalador, o Flamengo chegou a equilibrar as ações do jogo por alguns instantes e chegar perto do empate, mas não foi o suficiente. Aos 30 minutos, Vic Albuquerque foi derrubada pela goleira Bárbara na área e o pênalti foi marcado. Millene foi para a cobrança e parou na arqueira rubro-negra, mas a arbitragem mandou voltar devido a invasão. Na segunda cobrança, Millene foi precisa e ampliou para o Timão. 2 a 0. 

Quando tudo se encaminhava para as equipes irem para os vestiários para o intervalo, ainda deu tempo do Corinthians fazer mais um durante os longos acréscimos da arbitragem. Aos 48, Vic Albuquerque deu bela assistência para Millene finalizar colocado no canto esquerdo, fazer o terceiro do time paulista e encaminhar mais uma taça.

O segundo tempo começou em um ritmo menos acelerado em relação à primeira etapa, mas não demorou para a superioridade do Corinthians aparecer mais uma vez. Aos 11 minutos, Gabi Portilho fez bela jogada em velocidade pelo lado direito e acertou cruzamento na medida para Tamires, que aproveitou sua liberdade na área para empurrar para a rede e fazer seu segundo gol no jogo. 4 a 0. 

Com as mudanças, o Flamengo mostrou resiliência e seguiu tentando voltar no jogo. Aos 23 minutos da etapa final, Jucinara cobrou escanteio na medida no meio da área e Daiane subiu muito para cabecear e diminuir o placar na NeoQuímica Arena. Mas a reação do rubro-negro parou por aí e o Corinthians sagrou-se campeão da Supercopa Feminina pelo segundo ano seguido. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img