Corinthians vai mal e não sai do zero com a Portuguesa no Mané Garrincha
Anuncie Aqui
O Corinthians deixou a desejar no duelo que antecede o Derby no Campeonato Paulista. Neste domingo, diante da Portuguesa, no Mané Garrincha, o Timão criou pouco, não foi nada incisivo e ficou no empate sem gols com Lusa.
Apesar do tropeço, o time comandado por Fernando Lázaro chega a 14 pontos e se mantém tranquilo na liderança do grupo C. Do outro lado, a Lusa, ameaçada pelo rebaixamento, se mantém com apenas cinco, na lanterna do grupo D.
Ainda antes de a bola rolar, o Corinthians sofreu com um desfalque de última hora. Sofrendo com uma virose, o goleiro Cássio foi vetado da partida e deu lugar ao grandalhão Carlos Miguel.
O substituto de Cássio, inclusive, protagonizou a primeira boa defesa do jogo. Aos 14, o arqueiro alvinegro mostrou reflexo e defendeu a finalização de João Victor. Pouco inspirado, o Timão só conseguiu responder dez minutos depois.
Após boa troca de passes pela direita, Rafael Ramos, substituto do suspenso Fagner, colocou a bola na área e encontrou Róger Guedes, que se movimentou bem, mas testou mal… por cima do gol.
Sem conseguir acelerar o jogo, o Coringão pecou demais na conclusão das jogadas, mas, ainda assim, criou mais duas boas chances na primeira etapa. Na primeira, Yuri Alberto tabelou com Fausto Vera e finalizou para fora. Pouco depois, Róger Guedes recebeu de Renato Augusto e parou em boa defesa de Thomazella.
Na volta do intervalo, ao menos nos primeiros minutos, o duelo seguiu no mesmo ritmo da etapa inicial. Com muita lentidão nas construções e sem grandes oportunidades criadas por ambas as partes.
Com o passar do tempo, o Timão voltou a aumentar o volume e, enfim, criou problemas para a defesa da Lusa. Aos 22, Róger Guedes recebeu inversão de Rafael Ramos, dominou bonito e bateu no cantinho, tirando tinta da trave.
Acuada, a Portuguesa seguiu com uma postura reativa e pouco conseguiu se arriscar nos contra-ataques. O cenário, porém, foi amenizado pela falta de inspiração do ataque corintiano, que seguiu errando muito nas tomadas de decisão.
Na reta final, mais do mesmo. Pouco incisivo, o Corinthians passou a arriscar cruzamentos na área rubro-verde e não obteve sucesso. No fim, o empate sem gols ficou de bom tamanho pelo que apresentaram as equipes em Brasília.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários