Grêmio aproveita desatenção do Avenida, vence e se mantém 100% no Gauchão
Anuncie Aqui
Com o melhor início de temporada do século, o Grêmio segue embalado no Campeonato Gaúcho. Neste domingo, o Tricolor recebeu o Avenida e, com direito a toques de “esperteza”, venceu pelo placar de 2 a 0. Cristaldo e Everton Galdino fizeram os gols do jogo.
O resultado mantém o time de Renato Portaluppi com 100% de aproveitamento, com sete vitórias em sete jogos, e na liderança absoluta do Estadual. Do outro lado, o Avenida ocupa o sexto posto, com oito.
Absoluto e em grande fase, o Grêmio tomou a iniciativa em Porto Alegre, pressionou nos primeiros 45 minutos, mas viu o Avenida levar mais perigo com a bola nos pés.
Logo aos seis, Rafael Carrilho recebeu na intermediária, arriscou de longe e acertou a rede, mas pelo lado de fora. Pouco depois, o meia Garré cobrou falta com muita categoria e obrigou o jovem Adriel a fazer uma grande defesa.
Após os sustos, o Tricolor voltou ao controle das ações, ocupou o campo de ataque, mas seguiu com dificuldades para encontrar espaços para infiltrações. Com isso, a equipe gremista só assustou na primeira etapa através de jogadas ensaiadas, todas finalizadas por Reinaldo.
Já o Avenida, com a marcação bem encaixada, continuou dando trabalho nas transições em velocidade. Aos 38, após bola recuperada no meio campo, Garré recebeu com espaço, clareou para a perna direita e bateu firme. Adriel espalmou para cima e, contando com a sorte, viu a bola beliscar o travessão e sair pela linha de fundo.
O desenho da partida seguiu o mesmo na volta do intervalo. Com o adversário bem postado, o Grêmio continuou trocando passes na intermediária adversária sem conseguir romper as primeiras linhas de defesa do Avenida.
Até que aos 12, num lance de pura “esperteza”, o Tricolor mudou o panorama do jogo. Pepê sofreu falta próximo a linha de fundo pela esquerda, levantou rapidamente e efetuou a cobrança para Suárez. A zaga visitante parou (à espera de uma possível autorização do árbitro), o uruguaio invadiu a área e rolou para Cristaldo, que, com o gol vazio, mandou para o fundo das redes.
Revoltados com a validação do gol, os zagueiros Micael e Marcão reclamaram de forma acintosa com a arbitragem e receberam o cartão vermelho, deixando o Avenida com apenas nove jogadores em campo.
Na frente do placar e com uma ampla vantagem numérica (11×9), o time comandado por Renato Portaluppi passou o restante do confronto no campo de ataque e ampliou já nos acréscimos. Aos 48, Luisito Suárez arriscou de fora, Rodolfo deu rebote e Everton Galdino deu números finais à partida: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários