Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESL de lei do ex! Com direito a golaço, Cano castiga o...

L de lei do ex! Com direito a golaço, Cano castiga o Vasco e dá vitória ao Flu no Maraca

spot_img

Abusando da lei do ex, o Fluminense levou a melhor e venceu o clássico contra o Vasco no Maracanã. Na noite deste domingo, o Tricolor viu o Cruz-Maltino ser superior na primeira etapa, mas voltou melhor para o segundo tempo e, contando com o talento e oportunismo do ex-vascaíno Germán Cano (que anotou um golaço), venceu por 2 a 0. 

Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz chega a 16 pontos e pula para segunda posição da Taça Guanabara, com a mesma pontuação do líder Botafogo. Do outro lado, o Gigante da Colina permanece com 11 e amarga a sexta colocação.

O primeiro tempo do clássico foi marcado por muita tensão no Maracanã. Com faltas mais ríspidas e discussões entre jogadores de Flu e Vasco, o árbitro teve trabalho para controlar os ânimos e distribuiu cinco cartões amarelos ainda antes do intervalo.

Com a bola rolando, o Tricolor das Laranjeiras controlou a posse, como de costume, mas o Cruz-Maltino foi melhor. Pouco eficiente na troca de passes, o time de Fernando Diniz deu brechas e viu o Gigante da Colina encaixar boas transições e construir as melhores chances da etapa inicial.

A primeira foi com Pedro Raul. Após rápida descida pela esquerda, Léo colocou a bola na área e o centroavante finalizou no cantinho. Atento, Fábio fez uma grande defesa. No rebote, Alex Teixeira mandou na rede pelo lado de fora.

Sentindo o bom momento, o Vasco aumentou o volume e montou uma blitz para cima do Fluminense. Aos 45, Gabriel Pec bateu bonito de fora, na direção do ângulo. A joia vascaína só não anotou um golaço no Maraca, pois Fábio foi gigante e voou para manter o zero no placar.

Na volta do intervalo, o Vasco ainda deu sinais de que tentaria manter o volume ofensivo e quase marcou com Pedro Raul, de cabeça. Na sequência, porém, o Fluminense colocou a bola no chão e começou a impor seu jogo.

Mais intenso e assertivo nos passes, o Tricolor passou a encontrar espaços e as chances começaram a aparecer. Aos 15, após boa trama pelo meio, Martinelli recebeu na entrada da área e acionou Lima, que bateu com muito perigo.

Pouco depois, o Flu abriu o placar no clássico. Samuel Xavier se projetou pela direita, levantou a cabeça e colocou na área. A defesa vascaína não cortou, a bola passou pela primeira trave e se ofereceu para Cano, que, como de costume, não titubeou e finalizou firme para as redes, fazendo valer a lei do ex no Maraca.

Sem baixar a guarda, o Cruz-Maltino tentou uma resposta imediata, mas parou em Fábio mais uma vez. Após rápido contra-ataque, Eguinaldo rolou na boa para Nenê, que invadiu a área e bateu cruzado para grande defesa do goleiro tricolor.

Já na reta final, como era de se esperar, o Vasco foi para o tudo ou nada, mas acabou castigado. E com requintes de crueldade. Aos 47, Rodrigo errou passe bobo no meio campo e deu uma “assistência” para Cano, que viu Léo Jardim adiantado e arriscou de muito longe. A bola encobriu o goleiro vascaíno e morreu no fundo do gol. Um golaço do argentino, que fez o “L” outra vez e garantiu a vitória do Flu: 2 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img