Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESManchester City bate Aston Villa e chega motivado para enfrentar o Arsenal

Manchester City bate Aston Villa e chega motivado para enfrentar o Arsenal

spot_img

O Manchester City está sonhando mais uma vez com o título inglês. Após novo tropeço do Arsenal, o time de Pep Guardiola não deu mole dessa vez e venceu o Aston Villa dentro de casa para diminuir a distância na tabela da Premier League às vésperas do confronto direto. 

Com o resultado, a diferença entre Gunners e Citizens é de apenas três pontos. As duas equipes se enfrentam na quarta-feira, mas após o jogo o Arsenal ainda terá um jogo a menos que o time de Manchester. 

O Manchester City entrou em campo com uma equipe levemente modificada. Pep Guardiola enfim promoveu as voltas de Ruben Dias e Laporte ao time titular e povoou o meio-campo com Gundogan, Bernardo Silva e De Bruyne todos juntos desde o início. Nenhum lateral-esquerdo na formação e Walker fazendo mais um zagueiro pelo lado direito.

Logo nos primeiros minutos o City começou a abrir o caminho para o que seria um primeiro tempo avassalador. Aos três minutos, escanteio foi cobrado na área e Rodri apareceu na primeira trave para desviar e abrir o placar. 

O time da casa seguiu comandando a partida durante todo o primeiro tempo e ampliou ainda mais sua vantagem. Após falha da defesa do Aston Villa, Haaland ganhou dos adversários na velocidade e achou Gundogan livre na pequena área. O alemão precisou apenas empurrar a bola para a rede. Antes do intervalo, Grealish foi derrubado na área e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Mahrez bateu bem e fez o terceiro. 

No segundo tempo, o City voltou com mudanças provavelmente já pensando no confronto direto contra o Arsenal na quarta-feira. Ruben Dias e Haaland saíram para as entradas de Akanji e Julian Álvarez. O ritmo do time da casa diminuiu bastante nos primeiros minutos da etapa final. 

O Aston Villa, momentos após trocar três jogadores de uma vez só, conseguiu diminuir. Watkins aproveitou saída errada do Manchester City, saiu com liberdade na cara do gol e finalizou no canto deslocando o goleiro Ederson. 3 a 1 com mais de 30 minutos ainda a serem jogados no Etihad Stadium. 

A reação do Aston VIlla parou por aí. O City voltou a ter total controle do jogo mesmo sem ameaçar tanto ofensivamente. Ederson ainda apareceu bem em tentativas do time visitante comandadas pelo brasileiro Coutinho. Pelo lado dos mandantes, Mahrez teve a melhor chance para transformar a vitória em goleada, mas finalizou muito mal de cara com o gol. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img