Buscando recuperação após perda de pontos, a Juventus entrou em campo, neste domingo, e emplacou a terceira vitória consecutiva no Italiano. Em casa, diante da Fiorentina, a Velha Senhora impôs seu ritmo, criou as melhores chances e, com gol de Rabiot, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, a equipe comandada por Massimiliano Allegri chega a 29 pontos, recupera três posições e já figura no nono posto. Do outro lado, a Viola permanece com 24 e ocupa a 14ª colocação.
Com a necessidade do resultado, a Juventus tomou a iniciativa e controlou os primeiros 45 minutos em Turim. Logo aos 12, após tentativa de finalização de Di María, Kostic teve a chance de marcar, mas não aproveitou.
Pouco depois, Kostic somou mais uma grande oportunidade, mas parou em grande defesa de Terracciano. Sem diminuir o ritmo, a Velha Senhora seguiu insistindo e foi premiada aos 34, quando Rabiot recebeu assistência de Dí Maria e testou firme para vencer o goleiro.
Sem grande repertório ofensivo até então, a Fiorentina tentou uma resposta imediata e quase deixou tudo igual. Ikoné construiu boa jogada e viu sua tentativa parar nos pés de Locatelli, que mandou para escanteio.
Na volta do intervalo, a Juve colocou a bola no chão e passou a administrar o resultado com inteligência. Aos 14, inclusive, Vlahovic chegou a fazer valer a lei do ex, após completar passe de Kostic, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento do atacante ex-Viola.
O controle continuou com os bianconeros e Moise Kean somou duas grandes oportunidades para salvar. Na melhor delas, o atacante arriscou pela esquerda e viu Terracciano se agigantar para fazer a defesa.
Já nos minutos finais, como era de se esperar, a Fiorentina adotou uma postura mais agressiva e partiu para o tudo ou nada. Tanto que aos 45, na base do abafa, Castrovilli aproveitou sobra na entrada da área e acertou um chutaço no canto, sem chances para o goleiro. Seria o gol do empate, mas o VAR voltou a dar as caras e acusou impedimento de Ranieri no início da jogada. Nada feito.
Fonte: Ogol
Comentários