O bom momento do Manchester United continua. Neste domingo, a equipe de Erik Ten Hag enfrentou o Leeds United fora de casa e conseguiu vitória por 2 a 0, com os dois gols sendo marcados já tardiamente no segundo tempo. Rashford, grande destaque dos Red Devils, marcou mais uma vez.
Com o resultado, o United assume de forma provisória o segundo lugar com 46 pontos. O City ainda joga no domingo e pode retomar a posição. O Leeds, por sua vez, segue perto da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo entre Leeds e Manchester United foi marcado pelos erros de passe de ambas as equipes. Algumas chances claras de gol até aconteceram, mas nenhum dos times conseguiu impor um ritmo eficiente para dominar a partida e os 45 minutos iniciais terminaram com o placar ainda zerado.
A primeira chegada foi do Leeds. Summerville, provavelmente o jogador mais perigoso dos donos da casa na etapa inicial, tentou aproveitar rebote de De Gea dentro da área, mas acabou finalizando por cima. Mais tarde, o camisa 10 do Leeds tentou de novo, mas acabou parando em De Gea duas vezes no mesmo lance.
Pelo lado do United, o atleta mais perigoso foi certamente Bruno Fernandes. O meia português teve pelo menos três oportunidades de finalizar e levou muito perigo ao gol de Meslier. A mais perigosa foi já nos instantes finais do primeiro tempo, quando Bruno retomou a bola de defensor do Leeds, entrou sozinho na área e bateu cruzado, mas Meslier fez boa intervenção.
Os primeiros minutos do segundo tempo foram de pressão absoluta dos donos da casa. O Leeds United fez mais nos cinco primeiros minutos do que em toda a etapa inicial. Harrison bateu forte e quase aproveitou erro na saída de bola dos Red Devils, mas mandou para fora. Pouco depois, Ayling ficou com sobra na entrada da área e bateu de primeira, mas a bola passou raspando a trave.
Depois dessa pressão, o jogo ficou muitos minutos sem acontecer muita coisa. O único momento de maior destaque foi quando Dalot apareceu no campo de ataque e bateu colocado, acertando o travessão do Leeds. Com os minutos finais se aproximando, o United teve um alívio aos 34: Shaw acertou cruzamento na medida e Rashford subiu livre para marcar de cabeça. 1 a 0.
Com o placar aberto, mais espaços surgiram para o time de Manchester. E logo logo um deles foi aproveitado: Garnacho avançou pelo campo de ataque, entrou na área e bateu colocado para ampliar o placar e garantir a vitória do United. Antes do apito final, ainda deu tempo de Rashford e Weghorst terem gols anulados por impedimento.
Fonte: Ogol
Comentários