Rony marca e Palmeiras vence Água Santa para manter invencibilidade no Paulista

O Palmeiras segue fazendo uma ótima campanha no Campeonato Paulista. Neste domingo, a equipe de Abel Ferreira enfrentou o Água Santa fora de casa e venceu por 1 a 0, graças a gol de Rony no início do segundo tempo. Foi o suficiente para conquistar mais três pontos e segue invicto na temporada. 

Com o resultado, são seis vitórias e dois empates em oito jogos para o Palmeiras, líder isolado do Grupo D. O Água Santa, por sua vez, perdeu a chance de assumir a ponta do Grupo B e segue empatado em pontos com o São Paulo. 

O primeiro tempo entre Água Santa e Palmeiras teve momentos distintos. O Verdão começou melhor e controlou os minutos iniciais da partida, com Raphael Veiga tendo oportunidade de abrir o placar logo na primeira chegada, mas sua finalização foi travada. O time da capital seguiu trocando passes em campo ofensivo, mas não se destacando na criação de jogadas. 

A primeira chegada do Água Santa foi contando com falha da defesa palmeirense. Após levantamento na área, Mayke falhou no momento de fazer o corte e Bruno Xavier finalizou de primeira, levando bastante perigo ao gol de Weverton. A partir desse momento o time da casa passou a ser superior no jogo, apresentando certo volume ofensivo e muita disposição.

Antes do intervalo, a partida ainda ficou quente. Dudu começou a tentar várias jogadas individuais para tirar o Palmeiras do campo de defesa, mas era constantemente parado com falta. Uma delas foi muito dura e gerou alguns desentendimentos entre os jogadores em campo. Intervalo de jogo e 0 a 0 no placar. 

O segundo tempo começou do jeito que o Palmeiras queria. Logo no primeiro ataque do alviverde, saiu o gol tão desejado. Em cobrança de falta lateral pelo lado direito, Raphael Veiga fez levantamento na área e Rony subiu na primeira trave para desviar e marcar. O lance foi revisado para saber se a bola realmente entrou, mas foi confirmado e o Palmeiras pulou na frente. 

O time de Abel Ferreira soube controlar sua vantagem e sofreu pouco na defesa. Aos 20 minutos, Rony chegou a marcar mais uma vez após receber de Breno Lopes, mas o gol foi anulado por falta no início da jogada. 

O momento mais quente da etapa final foi uma confusão quase generalizada após chegada de Rodrigo Sam em Endrick. O banco de reservas do Palmeiras foi tirar satisfações com o defensor do Água Santa, que foi defendido por seus companheiros. Na confusão, o treinador Thiago Carpini recebeu cartão vermelho. Quando a bola voltou a rolar, Endrick quase marcou o seu primeiro gol nesta temporada, mas pecou na finalização. 

Fonte: Ogol

Comentários