Funcionários do Google não estão nada felizes com a maneira que o Bard foi apresentado ao público na semana passada. Mensagens internas descreveram o lançamento da reposta da empresa ao ChatGPT como “apressado, errado” e “malfeito”.
Bard x ChatGPT
Na última segunda-feira, o Google saiu na frente da Microsoft, divulgando os primeiros detalhes oficiais sobre o Bard dois dias antes do lançamento oficial. No meio do caminho, a Microsoft — uma das grandes investidoras na OpenAI —, mostrou o seu novo mecanismo de busca integrado com recursos do ChatGPT.
Já no evento do Google, apenas slides com exemplos de uso do Bard apareceram, decepcionando quem esperava ouvir mais sobre a capacidade real da ferramenta. Alguns funcionários sequer sabiam do anúncio, disse a CNBC.
A “cereja do bolo” foi uma descrição incorreta que custou nada menos que US$ 100 bilhões a big tech em valor de mercado.
Curiosamente, em dezembro, funcionários perguntaram quais eram os planos da empresa na área de IA, já que o ChatGPT estava decolando. Os executivos disseram que a reputação do Google poderia estar em jogo se “avançasse rápido demais”. Será que valeu a aposta?
Imagem principal: salarko/Shutterstock
Via: CNBC
Fonte: Olhar Digital
Comentários