Embora este dia 13 não seja uma sexta-feira, noticiários do mundo todo estão divulgando histórias “aterrorizantes” relacionadas a supostas aparições de OVNIs (sigla para Objetos Voadores Não-Identificados). E, como não poderia deixar de ser, o polêmico bilionário Elon Musk, fundador e CEO da SpaceX, usou o Twitter para brincar sobre o assunto.
“Não se preocupem, são apenas alguns dos meus amigos passando por aqui”, publicou o empresário na plataforma digital que adquiriu recentemente.
Visto 70 milhões de vezes, o tweet, publicado no fim da tarde de domingo (12), foi curtido por mais meio milhão de usuários até o momento, além de ter recebido uma infinidade de comentários bem humorados.
“Elon Musk admite convidar ‘Amigos Alienígenas’ para a Terra, causando pânico generalizado. Eis por que ele é uma ameaça à Segurança Nacional”, postou o produtor executivo e estrategista político Alex Lorusso, brincando que essa seria a manchete do jornal The New York Times no dia seguinte.
Teve também quem não gostou da piada. “Use o botão de edição: ele está aí para tweets como este”, disse o ex-congressista canadense Chris Alexander.
O ex-gerente global sênior de Marketing Social do LinkedIn Carlos Gil, fundador e diretor de Marketing da Gil Media Co., acredita que “é sempre bom ter alguns amigos extraterrestres por perto”.
“Quem precisa de amigos humanos chatos quando você pode ter alguns alienígenas para apimentar as coisas?”, publicou Gil.
Brincadeiras à parte, o fato é que os militares norte-americanos ainda não descartaram a hipótese de que as recentes aparições de OVNIs nos céus do país (bem como do Canadá) tenham relação com seres extraterrestres.
Durante uma coletiva de imprensa concedida no Pentágono no domingo, o general da Força Aérea dos EUA (USAF) Glen David VanHerck, que lidera o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte, foi questionado se o órgão descarta uma origem alienígena para três objetos aéreos abatidos por aviões-caça norte-americanos em poucos dias. “Vou deixar a comunidade de inteligência e a comunidade de contraespionagem descobrir isso”, respondeu. “Eu não descarto a possibilidade de coisa nenhuma”.
Os incidentes dos últimos dias seguem-se à derrubada de um balão chinês em 4 de fevereiro que colocou as defesas aéreas norte-americanas em alerta máximo.
Autoridades norte-americanas disseram que o balão estava sendo usado para espionagem. Outro oficial de defesa dos EUA, falando sob condição de anonimato, disse que os militares não viram nenhuma evidência sugerindo que qualquer um dos objetos em questão fosse de origem extraterrestre.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários