O Liverpool precisou de um derby para reencontrar o caminho das vitórias na temporada. Após três tropeços seguidos, o time de Jurgen Klopp encarou o Everton, em Anfield Road, e, com gols de Salah e Gakpo (que marcou seu primeiro gol com a camisa vermelha), venceu por 2 a 0.
Com o resultado, os Reds chegam a 32 pontos, ultrapassam o Chelsea e figuram na nona colocação da Premier League. Do outro lado, os Toffees permanecem com 18 e amargam a antepenúltima posição.
O primeiro tempo foi um retrato fiel do que Liverpool e Everton têm entregado na temporada até agora: um duelo arrastado, recheado de erros coletivos e individuais e de poucas construções ofensivas.
Jogando em casa, o time de Klopp tomou a iniciativa, mas, sem demonstrar grande repertório no último terço, viu o Everton fechar bem os espaços e “amarrar” o derby nos primeiros 30 minutos de partida.
Tamanho foi o marasmo, que a etapa inicial se resumiu a dois lances sequenciais. Aos 35, após cobrança de escanteio da esquerda, Tarkowski foi no terceiro andar e testou firme, carimbando a trave de Alisson…
A chance perdida e a falha de McNeil no rebote deram origem a um contra-ataque fulminante dos Reds. Darwin Nuñez disparou pela esquerda, se livrou de dois marcadores e cruzou na medida para Salah, que se antecipou ao goleiro e mandou para as redes.
Na volta do intervalo, o Liverpool voltou a castigar o rival com contra-ataque. Logo aos três, Salah recebeu com espaço perto da área, levantou a cabeça e rolou na medida para Arnold. O lateral cruzou rasteiro e encontrou Gakpo, que, com o gol aberto, não titubeou e marcou seu primeiro gol com a camisa vermelha: 2 a 0.
O segundo tento deu ainda mais confiança para os donos da casa. Com o controle das ações, o time de Klopp ocupou o campo ofensivo e acumulou chances para marcar o terceiro.
Do outro lado, o Everton seguiu acuado, demorou para assimilar o golpe e só foi conseguir assustar aos 35 minutos. Após grande jogada de Iwobi, Tom Davies recebeu livre na área, mas cabeceou para fora.
Fonte: Ogol
Comentários