O general da Força Aérea dos EUA que supervisiona o espaço aéreo norte-americano disse no domingo, após uma série de abates de objetos voadores não identificados (OVNIs), que não descartaria a possibilidade de alienígenas ou qualquer outra explicação, deixando isto para os especialistas da inteligência dos EUA.

Questionado se ele havia descartado uma origem extraterrestre para três objetos aéreos abatidos por aviões de guerra dos EUA em poucos dias, o general Glen VanHerck disse: “Vou deixar a comunidade de inteligência e a comunidade de contraespionagem descobrir isso. Eu não descartei a possibilidade qualquer coisa.”

“Neste ponto, continuamos avaliando cada ameaça ou ameaça potencial, desconhecida, que se aproxima da América do Norte na tentativa de identificá-la”, disse VanHerck, chefe do Comando de Defesa Aeroespacial Norte-Americana dos EUA e do Comando Norte.

Os comentários de VanHerck foram feitos durante um briefing do Pentágono no domingo (12), depois que um caça F-16 dos EUA abateu um objeto de forma octogonal sobre o Lago Huron, na fronteira entre Estados Unidos e Canadá.

Os incidentes dos últimos três dias seguem-se à derrubada de um balão chinês em 4 de fevereiro que colocou as defesas aéreas norte-americanas em alerta máximo. Autoridades dos EUA disseram que o balão estava sendo usado para vigilância. Outro oficial de defesa dos EUA, falando sob condição de anonimato, disse que os militares não viram nenhuma evidência sugerindo que qualquer um dos objetos em questão fosse de origem extraterrestre.

VanHerck disse que os militares não conseguiram determinar imediatamente os meios pelos quais qualquer um dos três últimos objetos foi mantido no ar ou de onde eles vinham.

Estamos chamando-os de objetos – não de balões -, por uma razão.

General Glen VanHerck

Os incidentes ocorrem quando o Pentágono empreendeu um novo esforço nos últimos anos para investigar avistamentos militares de OVNIs – renomeados na linguagem oficial do governo como “fenômenos aéreos não identificados”, ou UAPs.

O que se sabe sobre os OVNIs abatidos nos EUA e Canadá até agora:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!