A partir desta terça-feira (14), o Internet Explorer deixará de funcionar permanentemente no Windows 10. Em junho de 2022, a Microsoft desativou o suporte da versão IE11, orientando que os usuários usassem o Edge. Com isso, o Internet Explorer ficará indisponível na maioria dos sistemas operacionais a partir do Windows 10.
De acordo com a Microsoft, a desativação do IE visa fornecer uma experiência melhor ao usuário e facilitar a transição para o Edge:
O app de desktop do Internet Explorer 11 (IE11) fora de suporte está programado para ser desativado permanentemente nas versões do Windows 10 em 14 de fevereiro de 2023, através de uma atualização do Microsoft Edge, não uma atualização do Windows conforme comunicado anteriormente.
Todos os dispositivos restantes que ainda não foram redirecionados do IE11 para o Microsoft Edge estão programados para serem redirecionados com a atualização do Microsoft Edge agendada para 14 de fevereiro de 2023.
A mudança para usar a atualização do Microsoft Edge para desabilitar o IE tem como objetivo fornecer uma melhor experiência ao usuário e ajudar as organizações a fazerem a transição para o Microsoft Edge. Como lembrança, o IE11 está sem suporte desde 15 de junho de 2022.
Microsoft em comunicado.
Internet Explorer no Edge
Alguns sites são baseados no Trident, ou MSHTML, o mecanismo de navegador do Internet Explorer. O Google Chrome não tem suporte para as páginas com esse formato. O Edge, por outro lado, conta com o modo IE, que permite aos usuários acessarem sites modernos e antigos no mesmo navegador.
Imagem: monticello/ Shutterstock
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários